CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 30/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO Encerramento Janeiro Branco, CRAS promove roda de conversa sobre Saúde Mental

No encerramento do Janeiro Branco, o CRAS promoveu uma roda de conversa sobre saúde mental, conduzida pela psicóloga Jessica Samy para mulheres do PAIF. O encontro proporcionou um espaço de diálogo e apoio mútuo, onde as participantes puderam compartilhar experiências e receber orientações. A psicóloga abordou sinais de alerta, estratégias de autocuidado e a importância do suporte com sensibilidade e expertise.

Prefeitura de Cachoeira dos Índios

Fazendo História

#Cultura 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Cachoeira Folia Edição 2024

O Cachoeira Folia 2024 promete agitar as ruas da cidade com uma programação diversificada e cheia de energia. Com uma mistura de ritmos e atrações para todos os gostos, o evento promete ser um dos pontos altos do calendário festivo da região.

Com sua atmosfera contagiante e alegre, o Cachoeira Folia 2024 promete ser um verdadeiro sucesso, reunindo pessoas de todas as idades para celebrar a diversidade, a música e a alegria do carnaval.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 11-FEV

JAPÃOZIN 10H DA MANHÃ

BRENO ANDRADE 12H30

RAMON SHINAYDER 15H DA TARDE

TIKINHO PANCADÃO 17H DA TARDE

DIA 12-FEV

FABINHO CANTOR 18H DA NOITE

WELTON DA PIZADINHA 20H30

ROMÁRIO FREITAS 23H DA NOITE

DOUGLAS ESTOURADO 01H30

DIA 13-FEV

BIGUINHO SHOW 10H DA MANHÃ

LUKA BASS 12H30

JM ELÉTRICO 15H DA TARDE

LÉO MARIANO 17H30

Para garantir a segurança e o conforto de todos os participantes, medidas especiais serão adotadas, incluindo pontos de atendimento médico, equipes de segurança e organização do trânsito.

#Saúde 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Janeiro Branco Cuidando da Saúde Mental

No município de Cachoeira dos Índios, a Prefeitura Municipal promoveu uma ação marcante durante o mês de Janeiro Branco, dedicado à conscientização e cuidados com a saúde mental. O enfoque especial dessa iniciativa recaiu sobre o grupo de idosos da melhor idade, visando proporcionar uma abordagem holística para o bem-estar dessa parcela tão valiosa da comunidade.

A programação foi cuidadosamente elaborada para oferecer um leque de informações e atividades que contemplassem não apenas a saúde mental, mas também a nutrição e a atividade física, pilares fundamentais para uma vida saudável na terceira idade.

Um dos pontos altos da ação foi a realização de palestras com profissionais capacitados, incluindo psicólogos, nutricionistas e educadores físicos. O psicólogo trouxe reflexões e estratégias para o cuidado com a saúde mental, destacando a importância do autocuidado emocional e a valorização das relações sociais nessa fase da vida.

A participação do nutricionista foi crucial para abordar aspectos relacionados à alimentação balanceada e adaptada às necessidades dos idosos, promovendo não apenas a saúde física, mas também a prevenção de doenças associadas à má alimentação.

O educador físico, por sua vez, conduziu atividades práticas e orientações sobre a importância da atividade física regular, adaptada às capacidades individuais de cada idoso. Essas atividades visaram não apenas a manutenção da saúde física, mas também o estímulo à sociabilidade e o fortalecimento do espírito comunitário.

Além das palestras, a ação Janeiro Branco em Cachoeira dos Índios incluiu atividades práticas, como caminhadas orientadas, sessões de alongamento e oficinas de culinária saudável. O evento não apenas proporcionou informações valiosas, mas também estimulou a integração e o convívio entre os participantes.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios reflete um compromisso notável com a promoção da saúde integral da população idosa. Ao investir em ações que contemplam aspectos emocionais, nutricionais e físicos, a administração municipal contribui para a construção de uma comunidade mais saudável, resiliente e integrada. Que ações como essa sirvam de exemplo e inspirem outras comunidades a adotarem práticas semelhantes em prol do envelhecimento ativo e saudável.

#Cultura 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CACHOEIRA FOLIA 2024: PRIMEIRO ENCONTRO DE PAREDÕES PROMETE AGITAR OS FOLIÕES

A Secretaria de Cultura de Cachoeira dos Índios está prestes a inovar nas festividades de carnaval deste ano, trazendo uma atração inédita que promete agitar os foliões: o Primeiro Encontro de Paredões. Em meio à tradição carnavalesca, a cidade se prepara para receber essa novidade que promete ser um marco na programação cultural local.

Ao trazer os paredões para a programação oficial do carnaval, a Secretaria de Cultura pretende celebrar a riqueza da diversidade musical presente em Cachoeira dos Índios. A expectativa é que essa adição à festividade proporcione uma atmosfera ainda mais inclusiva e vibrante, reunindo diferentes estilos e gostos musicais.

Esse primeiro encontro promete não apenas adicionar uma nova dimensão à tradição carnavalesca de Cachoeira dos Índios, mas também estabelecer um novo espaço para a expressão artística e cultural da comunidade. Que os paredões ecoem pelas ruas, levando alegria e ritmo ao carnaval desta cidade tão vibrante e única.

Prefeitura de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo História!

#Educação 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inscrições Abertas: Programa Educação Cidadã em Parceria com o Centro Universitário Santa Maria

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, em parceria com o Centro Universitário Santa Maria, está lançando um programa inovador de incentivo à educação, visando promover o acesso ao ensino superior e fortalecer a formação acadêmica da comunidade local. As inscrições para este programa especial estão oficialmente abertas, oferecendo uma oportunidade única para aqueles que buscam investir no seu desenvolvimento educacional.

O Programa Educação consiste em um generoso desconto de 50% nas mensalidades para os alunos que se inscreverem, tornando a educação superior mais acessível e alinhada com os objetivos de crescimento pessoal e profissional. Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Cachoeira dos Índios em investir no potencial educacional de sua população, criando condições favoráveis para o avanço acadêmico.

Ao estabelecer essa parceria com o Centro Universitário Santa Maria, a Prefeitura busca oferecer uma gama diversificada de cursos e oportunidades, atendendo às diferentes áreas de interesse e necessidades da comunidade. A qualidade do ensino proporcionada pela instituição parceira complementa o compromisso de promover uma educação de excelência.

O programa é uma ponte para a realização de sonhos acadêmicos, permitindo que os residentes de Cachoeira dos Índios tenham acesso a uma formação superior de qualidade, contribuindo assim para o desenvolvimento local e para a construção de uma sociedade mais capacitada e preparada para os desafios do futuro. Os alunos que tiverem interesse devem procurar a Secretaria de educação do municipio para realizar sua inscrição.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Administração 17/01/2024 SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Praça das Palmeiras foi alvo de atos de vandalismo

Na madrugada dessa Terça-feira, a pacífica Praça das Palmeiras em nossa cidade foi alvo de atos de vandalismo, onde vândalos destruíram e cortaram diversas palmeiras, causando consternação na comunidade. O local, antes apreciado como ponto de encontro e lazer, agora exibe troncos mutilados, impactando não apenas a estética, mas também o bem-estar da população. A polícia já foi acionada e está empenhada em identificar e responsabilizar os culpados. A prefeitura, por sua vez, mobiliza-se para a reposição dessas palmeiras da praça. Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia acarreta em Pena - detenção, de 6 meses a 3 anos, ou multa pela Lei nº 2.848/40, crime de Dano contra o patrimônio público é tido como Dano Qualificado. A Secretaria de Ciência, tecnologia e meio ambiente já está tomando as devidas providências, inclusive câmeras de segurança já estão sendo analisadas para encontrar o criminoso que praticou tal ato.

#VANDALISMONÃO

Prefeitura Municipal de cachoeira dos Índios-PB

Fazendo História!

#Agricultura 15/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA A Prefeitura de Cachoeira dos Índios impulsiona a Agricultura com Cortes de Terra na Zona Rural

Com a chegada das tão esperadas chuvas, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios intensificou seus esforços para apoiar os agricultores locais na zona rural. Um dos projetos emblemáticos em curso é a realização de cortes de terra, uma iniciativa crucial para fortalecer a base agrícola e impulsionar a produção nas comunidades rurais.

O município, reconhecendo a importância vital da agricultura para a economia local, tem implementado medidas estratégicas para garantir que os agricultores tenham acesso aos recursos necessários para cultivar suas terras de maneira eficiente. Os cortes de terra, realizados de forma coordenada pela prefeitura, representam um passo significativo para garantir que as áreas agrícolas sejam preparadas adequadamente para o plantio.

Essa iniciativa não apenas facilita o trabalho árduo dos agricultores, mas também contribui para o aumento da produtividade e, por consequência, para o fortalecimento da segurança alimentar na região. Ao proporcionar o preparo adequado do solo, a prefeitura está investindo no futuro da agricultura local, criando condições propícias para colheitas mais abundantes e sustentáveis.

Além disso, os cortes de terra promovem a equidade, uma vez que atendem especialmente aos agricultores familiares e pequenos produtores, garantindo que todos tenham a oportunidade de otimizar seus recursos e colher os benefícios das condições climáticas favoráveis.

Essa ação da Prefeitura de Cachoeira dos Índios não apenas impacta positivamente a vida dos agricultores, mas também fortalece a comunidade como um todo, promovendo a coesão social e o desenvolvimento sustentável. Com a colaboração entre a administração municipal e os residentes rurais, a perspectiva é de um ciclo agrícola mais produtivo e próspero para a cidade.

Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo história!

#Esporte 15/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Corrida de Campeões em Cachoeira dos Índios: Uma Parceria de Sucesso entre Atletas Locais e a Prefeitura Municipal

Cachoeira dos Índios está prestes a se transformar no palco de um evento esportivo extraordinário, a Corrida de Campeões, promovida pelos próprios atletas da cidade com o apoio integral da Prefeitura Municipal. Esta parceria exemplar é um testemunho do compromisso da administração local com o desenvolvimento esportivo, saúde e união da comunidade.

O evento, organizado por atletas locais dedicados, é mais do que uma simples corrida; é um encontro de talentos, uma celebração da paixão pelo esporte e um meio para promover a saúde e o bem-estar na comunidade. Com a Prefeitura Municipal engajando-se ativamente, a Corrida de Campeões ganha uma dimensão especial, tornando-se um símbolo do comprometimento conjunto em fortalecer o espírito esportivo local.

O apoio da prefeitura abrange diversos aspectos, desde a logística até a divulgação do evento. A infraestrutura necessária para a corrida, como fechamento de ruas, pontos de hidratação e serviços de emergência, está sendo cuidadosamente planejada e implementada para garantir a segurança e o conforto dos participantes. Além disso, a divulgação massiva do evento, realizada pela prefeitura, contribui para atrair não apenas atletas locais, mas também entusiastas de outras regiões.

A Corrida de Campeões não é apenas uma competição atlética, mas uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários. A prefeitura reconhece o papel fundamental do esporte na promoção da saúde física e mental, na construção de relacionamentos sólidos e na inspiração de futuras gerações de atletas. Por meio desse evento, Cachoeira dos Índios demonstra que a promoção do esporte não é apenas um objetivo, mas uma missão compartilhada entre a administração municipal e os cidadãos.

Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo história!

#Saúde 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE EM AÇÃO: VIGILÂNCIA SANITÁRIA CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

Na data de hoje, a Secretaria de Saúde em colaboração com a Vigilância Sanitária de Cachoeira dos Índios promoveu uma ação de extrema importância para a comunidade local. O foco principal dessa iniciativa foi o tratamento de animais e a vacinação, visando garantir a saúde e o bem-estar tanto dos habitantes quanto de seus companheiros de quatro patas.

O evento começou com uma mobilização eficiente de equipes capacitadas, compostas por profissionais de saúde, veterinários, e agentes da vigilância sanitária. Juntos, eles trabalharam arduamente para oferecer serviços que impactassem positivamente tanto os animais quanto a população.

O tratamento dos animais abrangeu desde cuidados básicos de higiene até procedimentos veterinários essenciais. Cães e gatos foram examinados, receberam vacinas atualizadas e foram tratados contra parasitas, contribuindo assim para prevenir doenças e promover a qualidade de vida desses membros queridos das famílias cachoeirenses.

Simultaneamente, a vacinação foi conduzida de maneira organizada, seguindo os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde. A imunização não apenas protegeu os animais contra doenças contagiosas, mas também fortaleceu a barreira de proteção da comunidade, evitando a propagação de enfermidades que poderiam afetar tanto os bichos de estimação quanto seus tutores.

A participação ativa da comunidade foi crucial para o sucesso dessa ação. A conscientização sobre a importância do cuidado com os animais e a vacinação reflete o compromisso coletivo em criar um ambiente saudável e seguro para todos.

Ao final do dia, a sensação era de missão cumprida. A parceria entre a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária de Cachoeira dos Índios não apenas promoveu a saúde animal, mas também fortaleceu os laços com a população, reforçando a importância da prevenção e do cuidado compartilhado. Essa iniciativa exemplar serve como um modelo inspirador para outras comunidades, destacando a necessidade de ações proativas em prol do bem-estar de todos.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo História!

#Urbanismo 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS CIDADE LIMPA- PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA LIMPEZA URBANA NO BAIRRO MATADOURO

CIDADE LIMPA- PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA LIMPEZA URBANA NO BAIRRO MATADOURO

A limpeza urbana é uma prioridade constante para garantir um ambiente saudável, agradável e seguro para os moradores de qualquer localidade. O Bairro Matadouro, experimentou uma iniciativa robusta e eficaz por meio da atuação da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da prefeitura municipal. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos residentes e promover a sustentabilidade ambiental, a equipe dedicada da Secretaria iniciou um projeto abrangente de limpeza urbana no Bairro. A ação incluiu a remoção adequada de resíduos sólidos, a limpeza de áreas públicas, e a manutenção de espaços.

Os trabalhos de limpeza foram conduzidos de maneira sistemática, contemplando desde a varrição de ruas até a coleta eficiente de lixo. O Bairro Matadouro passou por uma verdadeira transformação visual, com a remoção de entulhos, desobstrução de vias e a revitalização de espaços públicos, contribuindo para uma atmosfera mais agradável e segura para os moradores.

Além da limpeza física, a conscientização ambiental também foi parte integrante dessa iniciativa. A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos promoveu campanhas educativas para incentivar a população a descartar resíduos de maneira adequada e a manter a limpeza ao redor de suas residências.

O comprometimento da prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios em investir na limpeza urbana do Bairro Matadouro não apenas impactou positivamente o cenário local, mas também promoveu um senso de orgulho e pertencimento na comunidade. A colaboração entre a administração pública e os cidadãos desempenhou um papel fundamental no sucesso dessa empreitada, demonstrando que a limpeza urbana é uma responsabilidade compartilhada.

Dessa forma, a iniciativa da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos não apenas transformou visualmente o Bairro Matadouro, mas também estabeleceu um precedente para futuras ações que visam criar ambientes urbanos mais saudáveis e sustentáveis em toda a cidade de Cachoeira dos Índios.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo História!

#Limpeza 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA LIMPEZA EM CAIXAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO NA ZONA RURAL

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios reafirma seu compromisso com a qualidade de vida e saúde pública ao realizar, recentemente, uma ação crucial no distrito de Tambor, zona rural do município. O foco desta iniciativa foi a limpeza sistemática de caixas de esgotamento sanitário, visando garantir o adequado funcionamento do sistema e promover um ambiente mais saudável para os moradores locais.

A operação, conduzida pela equipe especializada da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, abrangeu uma série de procedimentos essenciais. Primeiramente, foi realizada uma inspeção minuciosa das caixas de esgoto para identificar possíveis obstruções, acúmulos de resíduos ou outras irregularidades que pudessem comprometer o desempenho do sistema.

Em seguida, procedeu-se à limpeza propriamente dita, utilizando métodos e equipamentos adequados para garantir a eficácia do processo. O objetivo principal foi remover quaisquer detritos, sedimentos ou obstruções que pudessem comprometer o fluxo normal do esgoto, assegurando, assim, o pleno funcionamento do sistema de saneamento.

Além disso, a ação incluiu a aplicação de medidas preventivas, visando evitar futuros problemas de entupimento e garantir a manutenção apropriada das caixas de esgotamento. Os moradores foram informados sobre práticas adequadas de descarte de resíduos, promovendo uma parceria ativa entre a prefeitura e a comunidade para preservar a eficiência do sistema de saneamento local.

A limpeza das caixas de esgotamento sanitário no distrito de Tambor não apenas reforça o comprometimento da Prefeitura de Cachoeira dos Índios com a saúde pública, mas também destaca a importância de ações proativas na manutenção dos sistemas de saneamento em áreas rurais. A administração municipal continua empenhada em implementar medidas que promovam um ambiente limpo, saudável e sustentável para todos os cidadãos.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo História!

#Desenvolvimento 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA REALIZA LIMPEZA EM PRÉDIO PÚBLICO DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA

A Administração Municipal de Cachoeira dos Índios demonstrou mais uma vez seu compromisso com a excelência e a qualidade nos serviços públicos ao realizar uma operação abrangente de limpeza no prédio do Instituto de Previdência. Esta iniciativa, conduzida em colaboração com a equipe dedicada da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, teve como objetivo principal proporcionar um ambiente mais seguro, saudável e acolhedor para os colaboradores e beneficiários do Instituto.

A ação começou com uma avaliação detalhada das necessidades de limpeza, identificando áreas de foco e garantindo que cada espaço do edifício fosse abordado de maneira abrangente. A equipe, composta por profissionais treinados, utilizou métodos eficazes e produtos adequados para realizar a remoção de poeira, detritos e resíduos acumulados, garantindo a higienização completa do local.

Além da limpeza física, a operação incluiu a manutenção de áreas externas, como jardins e acessos, contribuindo para um ambiente mais agradável e bem-cuidado. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos demonstrou comprometimento não apenas com a estética, mas também com a funcionalidade e a segurança do espaço.

A colaboração entre a Prefeitura e o Instituto de Previdência durante esse processo foi fundamental para o sucesso da empreitada. A transparência na comunicação e o entendimento das necessidades específicas do Instituto permitiram que a ação de limpeza fosse adaptada de acordo com as demandas específicas do prédio e de seus ocupantes.

Ao final do processo, o Instituto de Previdência não apenas experimentou uma notável transformação visual, mas também testemunhou melhorias significativas nas condições gerais do ambiente. A Prefeitura de Cachoeira dos Índios reafirma seu compromisso contínuo em proporcionar instalações públicas limpas, seguras e funcionais, contribuindo assim para a qualidade de vida da comunidade e para a eficiência na prestação de serviços públicos.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo História!

#Administração 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA REALIZA SUBSTITUIÇÃO DO QUADRO DE COMANDO E BOMBA SUBMERSA NA ZONA RURAL

A busca constante por melhorias na infraestrutura que impacta diretamente a qualidade de vida da comunidade é uma prioridade para a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios. Recentemente, um importante passo foi dado no aprimoramento do abastecimento de água comunitário no Sítio Redondo, com a execução de um serviço essencial promovido pela administração municipal.

A atenção voltou-se para o sistema de abastecimento de água, uma necessidade vital para os moradores do Sítio Redondo. A prefeitura, ciente da importância desse recurso, realizou a substituição do quadro de comando, implementando tecnologia de ponta para otimizar o controle e a eficiência do sistema.

Um quadro de comando novo foi instalado para monitorar e gerenciar o abastecimento de água, proporcionando maior precisão e capacidade de ajuste às demandas específicas da comunidade. Esse investimento em tecnologia moderna visa garantir uma distribuição mais eficiente e equitativa, contribuindo para a segurança hídrica e a qualidade do serviço.

Além disso, a prefeitura também providenciou a substituição da bomba submersa, componente fundamental no processo de captação e distribuição de água. A introdução de uma bomba submersa nova não apenas assegura um funcionamento mais confiável e eficiente, mas também representa um esforço para prolongar a durabilidade e a eficácia do sistema de abastecimento.

Essas melhorias não apenas elevam a qualidade do serviço prestado à comunidade do Sítio Redondo, mas também demonstram o compromisso da Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios em investir em infraestrutura que beneficie diretamente a vida cotidiana dos cidadãos. A atualização do sistema de abastecimento de água é uma iniciativa que visa não apenas atender às necessidades presentes, mas também preparar o cenário para um futuro mais sustentável e resiliente. A administração municipal reitera seu compromisso contínuo em proporcionar serviços públicos de qualidade e em promover o bem-estar da comunidade.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo História!

#Administração 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS AÇÃO CIDADE LIMPA: RETIRADA DE ENTULHOS NO BAIRRO LINO DE SOUSA

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, está empenhada em promover o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade. Uma significativa ação denominada "Cidade Limpa" foi executada, concentrando esforços no bairro Lino de Sousa, com o objetivo de aprimorar a estética urbana e proporcionar um ambiente mais saudável para os moradores a qual se estenderá por toda cidade

A iniciativa teve como foco principal a remoção de entulhos, contribuindo para a eliminação de possíveis focos de proliferação de pragas e doenças, além de melhorar a segurança e a aparência do bairro. A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, composta por profissionais capacitados, realizou o trabalho de forma eficiente e organizada, seguindo os padrões estabelecidos para o descarte adequado de resíduos.

O bairro Lino de Sousa testemunhou uma verdadeira transformação, com a retirada de entulhos que, por vezes, comprometiam a beleza e a funcionalidade das áreas públicas. Essa ação não apenas visa criar um ambiente mais agradável para os residentes, mas também reforça o compromisso da administração municipal com a limpeza urbana e o cuidado com o espaço público.

É essencial destacar a importância da colaboração da comunidade nesse processo. A conscientização sobre a correta disposição de resíduos é crucial para manter os resultados positivos alcançados por essa iniciativa. A Prefeitura de Cachoeira dos Índios incentiva a participação ativa dos cidadãos, promovendo a responsabilidade compartilhada na preservação do ambiente urbano.

A ação "Cidade Limpa" no bairro Lino de Sousa representa um passo significativo na busca por uma cidade mais limpa, segura e agradável. A Prefeitura reitera seu compromisso contínuo em realizar ações que beneficiem toda a comunidade, tornando Cachoeira dos Índios um lugar cada vez melhor para se viver.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB

Fazendo História!

#Administração 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL CONSELHO TUTELAR MUNICIPAL PARTICIPA DE CURSO CAPACITATIVO

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, demonstrando seu compromisso constante com o desenvolvimento humano e o bem-estar da comunidade, promoveu recentemente um curso de formação destinado aos conselheiros tutelares titulares e suplentes. Essa iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reflete a busca constante por aprimoramento e qualificação no exercício dessa função crucial.

O curso de formação representa um passo significativo na capacitação desses profissionais, que desempenham um papel fundamental na defesa e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. A atuação do Conselho Tutelar é vital para garantir que os direitos fundamentais desses jovens sejam respeitados, intervindo em situações de vulnerabilidade e buscando soluções adequadas para cada caso.

Durante o curso, os conselheiros tutelares tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre legislação, políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, técnicas de abordagem em situações delicadas, entre outros temas relevantes para o exercício eficaz de suas atribuições. Além disso, a formação proporcionou espaços de reflexão e troca de experiências, contribuindo para o aprimoramento das práticas e a construção de uma atuação ainda mais qualificada.

A parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e o CMDCA reforça o compromisso conjunto em fortalecer as estruturas que garantem a proteção integral dos direitos das crianças e dos adolescentes no município. Essa iniciativa não apenas evidencia a importância atribuída à função dos conselheiros tutelares, mas também destaca o empenho em proporcionar ferramentas e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios inerentes a essa responsabilidade.

Dessa forma, o curso de formação para conselheiros tutelares promovido pela Prefeitura de Cachoeira dos Índios representa um investimento valioso na construção de uma rede de proteção mais eficiente e sensível às demandas da infância e adolescência, reafirmando o comprometimento da gestão municipal com a promoção do desenvolvimento humano e a garantia dos direitos fundamentais das futuras gerações.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Cultura 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA PRFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA FESTIVAL DE CULTURA NA PRAÇA

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, por meio da Secretaria de Cultura, reforça seu compromisso em promover a cultura e as artes na comunidade, evidenciado recentemente por uma marcante apresentação teatral. O espetáculo "A Botija do Cangaceiro" foi trazido à cidade como resultado da contrapartida do Edital 005 Festival de Cultura, que contou com recursos da Lei Paulo Gustavo.

A iniciativa não apenas enriquece o cenário cultural local, mas também destaca a importância de parcerias e editais que visam fomentar a produção artística e promover o acesso da população a manifestações culturais diversificadas. A escolha por "A Botija do Cangaceiro" demonstra a preocupação em preservar e difundir aspectos relevantes da cultura brasileira, mergulhando o público em uma experiência teatral que dialoga com as raízes históricas e folclóricas do país.

A contrapartida do Edital 005 Festival de Cultura, respaldada pelos recursos da Lei Paulo Gustavo, evidencia o comprometimento da gestão municipal em buscar alternativas e parcerias para viabilizar eventos culturais de qualidade. A cultura, vista como um vetor fundamental para a construção da identidade local e o fortalecimento do senso de pertencimento, ganha destaque nesse contexto, promovendo o enriquecimento intelectual e emocional dos cidadãos de Cachoeira dos Índios.

Além de proporcionar entretenimento e reflexão, a apresentação teatral contribui para a formação de plateias, estimulando o gosto pela arte desde as idades mais jovens. O evento não se limita a ser apenas uma expressão artística, mas também se configura como um instrumento educativo, incentivando a valorização da cultura local e nacional.

Assim, a Prefeitura de Cachoeira dos Índios, por meio da Secretaria de Cultura, reforça seu papel ativo na promoção do acesso à cultura e na construção de um ambiente propício ao desenvolvimento artístico e cultural da comunidade. A apresentação de "A Botija do Cangaceiro" é um exemplo concreto do impacto positivo que iniciativas como essas podem ter na vida cultural e social de uma cidade, enriquecendo a experiência dos cidadãos e fortalecendo os laços com a rica herança cultural brasileira.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Cultura 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CULTURA NA PRAÇA CACHOEIRA DOS ÍNDIOS ''OH, TERRINHA BOA''

PRFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA FESTIVAL DE CULTURA NA PRAÇA

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, por intermédio da sua Secretaria de Cultura, mais uma vez demonstra seu comprometimento com a valorização das artes e a promoção do enriquecimento cultural na comunidade. Recentemente, os cidadãos foram agraciados com uma memorável apresentação teatral intitulada "Oh, Terrinha Boa".

Essa iniciativa, além de proporcionar entretenimento de qualidade, reflete o esforço contínuo da administração municipal em oferecer atividades culturais acessíveis e inspiradoras. A escolha do espetáculo "Oh, Terrinha Boa" evidencia a busca por expressões artísticas que reverenciam as raízes locais, celebrando a identidade única e as histórias que moldam a essência da comunidade cachoeirense.

A Secretaria de Cultura desempenha um papel fundamental na concepção e execução de eventos culturais que atendem às expectativas e interesses diversos do público. Ao promover uma apresentação teatral como "Oh, Terrinha Boa", a Prefeitura não apenas oferece uma opção de lazer enriquecedora, mas também estimula o orgulho local e a apreciação pelas manifestações artísticas regionais.

A participação da comunidade em eventos culturais fortalece os laços sociais, cria memórias coletivas e contribui para a formação cultural dos cidadãos, especialmente das gerações mais jovens. A arte, nesse contexto, torna-se uma ferramenta poderosa para a preservação da história local, conectando as tradições do passado com a contemporaneidade.

Ao proporcionar a apresentação de "Oh, Terrinha Boa", a Prefeitura não apenas enriquece o cenário cultural de Cachoeira dos Índios, mas também destaca a importância de investir nas expressões artísticas que ecoam o espírito da comunidade. A cultura, como elemento vital na construção da identidade local, ganha destaque nesse esforço conjunto para celebrar e preservar a riqueza das tradições.

Em suma, a Prefeitura de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria de Cultura, reforça seu compromisso em proporcionar experiências culturais significativas à população, fomentando o apreço pela arte, o orgulho da terra natal e o fortalecimento dos laços comunitários. A apresentação de "Oh, Terrinha Boa" é mais um exemplo do esforço contínuo para fazer da cultura um pilar essencial no desenvolvimento e na identidade dessa comunidade acolhedora.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Cultura 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SHOW CATÓLICO PROMOVIDO COMO PARTE DAS FESTIVIDADES DA SEMANA DO MUNICÍPIO

SHOW CATÓLICO PROMOVIDO COMO PARTE DAS FESTIVIDADES DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Na celebração dos 62 anos do município de Cachoeira dos Índios, a comunidade vivenciou um momento especial e significativo por meio de um show católico promovido como parte das festividades da Semana do Município. Esse evento, além de marcar o aniversário da cidade, trouxe consigo uma atmosfera de espiritualidade, reflexão e celebração, unindo os cidadãos em torno de valores fundamentais.

O show católico, cuidadosamente organizado e inserido na programação festiva, ofereceu aos moradores de Cachoeira dos Índios uma oportunidade única de expressar sua fé e de participar de uma experiência cultural e religiosa enriquecedora. A música, os cânticos e as mensagens compartilhadas durante o espetáculo não apenas proporcionaram entretenimento, mas também alimentaram a espiritualidade da comunidade, fortalecendo os laços entre os habitantes e a fé que compartilham.

A escolha por um evento de cunho católico na Semana do Município ressalta a importância da dimensão espiritual na vida dos cidadãos de Cachoeira dos Índios. A celebração não se limitou apenas ao aspecto religioso, mas também representou um momento de reflexão sobre a história da cidade, suas conquistas ao longo dos anos e o papel da comunidade na construção do seu desenvolvimento.

Além disso, o show católico contribuiu para a promoção de valores como solidariedade, compaixão e união, características fundamentais para o fortalecimento do tecido social. A mensagem de fraternidade e amor ao próximo, comum nas celebrações católicas, ressoou entre os presentes, inspirando uma atmosfera de paz e harmonia em meio às festividades municipais.

Dessa forma, o show católico durante a Semana do Município em comemoração aos 62 anos de Cachoeira dos Índios foi mais do que um evento cultural; foi uma experiência que transcendeu o entretenimento, tocando os corações dos cidadãos e reforçando a importância dos valores espirituais na construção de uma comunidade unida e solidária. A celebração não apenas marcou o aniversário da cidade, mas também deixou uma impressão duradoura de fé, esperança e comunhão entre os habitantes desse acolhedor município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Cultura 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FESTIVIDADES DA SEMANA DO MUNICÍPIO SHOW EVANGÉLICO

Na celebração dos 62 anos do município de Cachoeira dos Índios, uma atmosfera de fé e louvor iluminou os corações dos moradores durante um inspirador show evangélico promovido como parte das festividades da Semana do Município. Este evento, cuidadosamente planejado e integrado à programação festiva, proporcionou um momento de espiritualidade, unindo a comunidade em uma experiência de celebração marcada por valores cristãos.

O show evangélico, realizado em comemoração ao aniversário da cidade, ofereceu aos habitantes de Cachoeira dos Índios a oportunidade de expressar sua devoção e gratidão por meio da música, louvores e mensagens edificantes. Esse momento de adoração não apenas enriqueceu a programação festiva, mas também reforçou a importância da fé na vida da comunidade, proporcionando inspiração e reflexão.

A escolha de um evento evangélico na Semana do Município destaca a diversidade de expressões religiosas que coexistem harmoniosamente na cidade, promovendo o respeito e a compreensão entre os diferentes segmentos da sociedade. O show não apenas celebrou os 62 anos de Cachoeira dos Índios, mas também ressaltou a relevância da espiritualidade na construção de valores como amor, solidariedade e fraternidade.

Além disso, o show evangélico durante as festividades municipais contribuiu para a promoção de uma atmosfera de paz, esperança e alegria. As canções tocantes e as mensagens de fé transmitidas durante o evento inspiraram os presentes, fortalecendo a conexão espiritual entre os membros da comunidade e enfatizando a importância da cooperação e da empatia.

Dessa maneira, o show evangélico na Semana do Município em celebração aos 62 anos de Cachoeira dos Índios foi mais do que uma apresentação artística; foi um momento de renovação espiritual e congregação. A comunidade, ao participar desse evento, não apenas celebrou o desenvolvimento e as conquistas da cidade, mas também reforçou a relevância da fé como elemento unificador, transcendendo barreiras e fortalecendo os laços entre os habitantes desse acolhedor município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Desenvolvimento 09/01/2024 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE ZUMBA

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, anuncia com entusiasmo a abertura das inscrições para as aulas de Zumba, uma iniciativa que visa promover a saúde, o bem-estar e a integração comunitária. Os interessados podem se inscrever diretamente na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na rua José Ferreira de Lima, no horário das 8:00 às 16:00.

A proposta de oferecer aulas de Zumba é mais uma demonstração do comprometimento da administração municipal em proporcionar atividades que beneficiem a qualidade de vida da população. A Zumba, conhecida por suas coreografias animadas e envolventes, não apenas promove a prática de exercícios físicos, mas também se destaca por ser uma forma divertida de expressão artística e socialização.

As inscrições estão abertas para todas as idades, refletindo o caráter inclusivo e democrático da iniciativa. Crianças, jovens, adultos e idosos são encorajados a participar, promovendo a interação Inter geracional e fortalecendo os laços comunitários. A diversidade de participantes contribuirá para a formação de um grupo vibrante e acolhedor, característico das atividades que visam a promoção da saúde e do convívio social.

Para efetuar a inscrição, é necessário comparecer ao CRAS munido dos documentos pessoais, tais como RG, CPF e comprovante de residência. Essa medida visa assegurar a transparência e regularidade do processo, garantindo que todos os participantes estejam devidamente registrados para desfrutar plenamente dos benefícios proporcionados pelas aulas de Zumba.

A Zumba, além de ser uma prática física, contribui para o alívio do estresse, melhora do condicionamento cardiovascular e elevação do ânimo. Com a abertura das inscrições na Secretaria de Desenvolvimento Humano, a Prefeitura de Cachoeira dos Índios reafirma seu compromisso em investir no bem-estar da comunidade, proporcionando oportunidades de cuidado com a saúde de maneira acessível e inclusiva. Participe, movimente-se e celebre a vida!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Administração 09/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CONVITE PARA A POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE CACHOEIRA

É com imensa satisfação e alegria que convidamos a toda a comunidade para participar da solene cerimônia de posse dos novos Conselheiros Tutelares de Cachoeira. Este evento especial marcará o início de um compromisso renovado com o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes de nossa amada cidade.

Nossos Conselheiros Tutelares desempenham um papel crucial na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, zelando por um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento pleno de cada indivíduo. Eles representam a voz daqueles que muitas vezes não têm condições de se expressar, garantindo que seus direitos sejam respeitados e protegidos.

A presença de todos vocês é fundamental para prestigiar e apoiar esses dedicados profissionais, que se comprometeram a servir a comunidade com ética, responsabilidade e empatia. A posse dos Conselheiros Tutelares é um momento significativo para nossa cidade, pois reforça nosso compromisso coletivo em construir um ambiente seguro e acolhedor para as futuras gerações.

Além da cerimônia de posse, haverá momentos para a apresentação das propostas e metas dos novos conselheiros, proporcionando uma oportunidade única para a comunidade conhecer de perto os objetivos e planos para o mandato que se inicia.

Contamos com a sua presença e apoio neste evento especial. Juntos, podemos fortalecer os laços comunitários e promover um ambiente mais justo e protetor para nossas crianças e adolescentes.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Mulher 09/01/2024 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES PROGRAMA ATER-MULHERES CONVITE ESPECIAL PARA MULHERES CACHOEIRENSES: MOMENTO DE PARTICIPAÇÃO E CONQUISTAS

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Agricultura, o Conselho Municipal de Agricultura e toda a gestão, tem o prazer de convidar cada uma de vocês para um evento de extrema importância que ocorrerá amanhã na câmara de vereadores. Sua presença é essencial e fará toda a diferença neste momento significativo para nossa comunidade.

Este é um convite especial para que todas participem ativamente na agricultura rural, pois acreditamos que, juntas, podemos construir um futuro repleto de conquistas não só para vocês, mas para toda a sua família e nossa comunidade como um todo.

A gestão liderada pelo prefeito Allan Seixas tem trabalhado incansavelmente para melhorar nossa cidade, abraçando uma visão de progresso e igualdade. Este é um momento oportuno para você se envolver, contribuir e ser parte fundamental desse movimento transformador.

Vivemos um novo tempo, uma nova história, e contamos com sua presença para enriquecer ainda mais este capítulo de conquistas e avanços. Este convite é um chamado para que todas as mulheres se unam e contribuam para o fortalecimento da nossa comunidade.

Contamos com a sua presença e engajamento nesse momento especial.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

.

#Saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS: CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO DE FISIOTERAPIA

É com satisfação que a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios informa a divulgação do Calendário de Atendimento de Fisioterapia para o mês de Janeiro. Este serviço é parte integrante de nossos esforços contínuos para proporcionar cuidados de saúde abrangentes à comunidade, visando a promoção do bem-estar e qualidade de vida de nossos munícipes.

O calendário detalhado de atendimento já está disponível e pode ser acessado nas dependências da Secretaria de Saúde do município, assim como em nossos canais oficiais de comunicação online. Este documento contém informações sobre os horários de atendimento, os profissionais responsáveis e os locais onde os serviços de fisioterapia serão oferecidos.

O serviço de fisioterapia oferecido pela Prefeitura de Cachoeira dos Índios tem como objetivo auxiliar no tratamento e reabilitação de condições físicas, proporcionando cuidados especializados e promovendo a recuperação da funcionalidade.

A divulgação deste calendário faz parte do compromisso da Prefeitura de Cachoeira dos Índios em oferecer serviços de saúde de qualidade e acessíveis a todos os cidadãos. Reforçamos a importância da participação ativa da comunidade, aproveitando os recursos disponíveis para promover o cuidado e prevenção de condições de saúde.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL DIVULGA CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO COM NUTRICIONISTA

É com grande satisfação que a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios divulga o Calendário de Atendimento Nutricionista para o mês corrente. Este serviço é mais uma iniciativa que reforça nosso compromisso em promover a saúde e o bem-estar da comunidade, oferecendo orientações nutricionais especializadas para todos os munícipes interessados.

Calendário de Atendimento Nutricionista:

O calendário detalhado de atendimento está disponível para consulta na Secretaria de Saúde do município, bem como em nossos canais de comunicação online. Ele apresenta informações sobre os dias e horários em que os serviços nutricionais serão oferecidos, juntamente com os profissionais responsáveis por esse importante suporte à saúde.

O serviço de nutrição oferecido pela Prefeitura tem como objetivo fornecer orientações personalizadas, promovendo hábitos alimentares saudáveis, prevenindo doenças relacionadas à nutrição e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade.

A divulgação deste calendário reflete o compromisso da Prefeitura de Cachoeira dos Índios em oferecer serviços de saúde preventivos e acessíveis. Acreditamos que a orientação nutricional desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e na prevenção de doenças.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS: CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO MÉDICO - JANEIRO

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios tem o prazer de informar à comunidade o Calendário de Atendimento Médico para o mês de janeiro. Este é um serviço essencial que visa assegurar o acesso à saúde de qualidade, proporcionando atendimento médico a todos os munícipes.

Calendário de Atendimento Médico - Janeiro:

O calendário detalhado de atendimento já está disponível para consulta na Secretaria de Saúde do município e em nossos canais oficiais de comunicação online. Ele apresenta informações sobre os dias, horários e locais onde os serviços médicos serão oferecidos ao longo do mês de janeiro.

O serviço de atendimento médico tem como objetivo proporcionar cuidados de saúde preventivos, realizar consultas e orientações médicas, além de promover a detecção precoce de possíveis condições de saúde. Nosso compromisso é zelar pelo bem-estar da comunidade, garantindo o acesso a serviços médicos de qualidade.

A divulgação deste calendário reforça o compromisso da Prefeitura de Cachoeira dos Índios em garantir o acesso universal à saúde e promover a prevenção de doenças. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso desses esforços, e contamos com a colaboração de todos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE COMPROMISSO COM A SAÚDE BUCAL: CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO DO CEO - CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios tem a satisfação de informar à comunidade o Calendário de Atendimento do CEO - Centro de Especialidades Odontológicas para o mês vigente. Este serviço é essencial para a promoção da saúde bucal e reflete nosso compromisso em proporcionar atendimento odontológico especializado e acessível a todos os munícipes.

Calendário de Atendimento do CEO:

O calendário detalhado de atendimento já está disponível para consulta na Secretaria de Saúde do município e em nossos meios de comunicação online. Ele apresenta informações sobre os dias, horários e tipos de atendimentos odontológicos oferecidos pelo CEO ao longo do período.

O CEO oferece uma gama de serviços odontológicos especializados, incluindo tratamentos de canal, periodontia, ortodontia, entre outros. Nosso objetivo é proporcionar cuidados odontológicos completos e de qualidade, contribuindo para a saúde bucal e bem-estar da comunidade.

Para agendar consultas ou obter informações adicionais sobre os serviços oferecidos pelo CEO, solicitamos que os interessados entrem em contato com a Secretaria de Saúde. Nossa equipe está disponível para fornecer orientações, agendar atendimentos e esclarecer eventuais dúvidas.

A divulgação deste calendário reforça o compromisso da Prefeitura de Cachoeira dos Índios em promover a saúde bucal e garantir o acesso da comunidade a serviços odontológicos especializados. A participação ativa dos moradores é fundamental para que possamos continuar a oferecer um atendimento de qualidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EQUIPE MULTIDISCIPLINAR CACHOEIRA DOS ÍNDIOS: CUIDANDO DE VOCÊ ONDE VOCÊ ESTÁ

A Prefeitura Municipal tem a grata satisfação de informar à comunidade sobre a iniciativa de Atendimento Domiciliar proporcionada pela equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde. Entendemos a importância de levar cuidados de saúde até o conforto do seu lar, e é com esse propósito que a nossa equipe composta por psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e nutricionistas está prontamente disponível para atender às necessidades daqueles que necessitam de cuidados especiais.

Serviços Oferecidos:

1. Atendimento Psicológico Domiciliar:

Nossos psicólogos capacitados estão disponíveis para oferecer suporte emocional e psicológico no ambiente familiar, auxiliando na promoção do bem-estar mental e emocional.

2. Fisioterapia em Casa

A equipe de fisioterapeutas realiza atendimentos domiciliares, adaptando os cuidados físicos e reabilitação ao ambiente do paciente, facilitando assim a recuperação.

3. Assistência Social Personalizada:

Os assistentes sociais estão comprometidos em oferecer suporte social, identificando necessidades específicas e providenciando recursos que contribuam para a qualidade de vida dos residentes.

4. Orientação Nutricional em Domicílio:

Nutricionistas especializados fornecem orientações personalizadas de alimentação saudável diretamente na residência dos munícipes, visando melhorar a qualidade nutricional e prevenir doenças relacionadas à alimentação.

Como Solicitar o Atendimento:

Para solicitar qualquer um dos serviços mencionados, entre em contato com a Secretaria de Saúde. Nossa equipe estará pronta para avaliar suas necessidades, agendar visitas e proporcionar o cuidado necessário no conforto do seu lar.

Esta iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Cachoeira dos Índios em oferecer cuidados de saúde abrangentes e personalizados. Acreditamos que levar a assistência até você é uma maneira eficaz de promover o bem-estar e garantir que todos tenham acesso aos serviços essenciais.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CALENDÁRIO DE ATENDIMENTO EM PSIQUIATRIA E CLÍNICA GERAL

A Prefeitura Municipal tem o prazer de divulgar o Calendário de Atendimento em Psiquiatria e Clínica Geral para proporcionar cuidados de saúde mental e física à nossa comunidade. Reconhecendo a importância dessas áreas na promoção do bem-estar integral, a nossa equipe de profissionais está pronta para oferecer atendimentos especializados ao longo do ano.

O calendário detalhado já está disponível para consulta na Secretaria de Saúde do município e em nossos canais oficiais de comunicação online. Este calendário apresenta informações sobre os dias e horários em que os serviços de Psiquiatria e Clínica Geral serão oferecidos.

Nossos profissionais de psiquiatria estão disponíveis para oferecer suporte especializado no tratamento de transtornos mentais, auxiliando na promoção da saúde mental e na melhoria da qualidade de vida.

A equipe de clínica geral estará à disposição para realizar consultas médicas abrangentes, abordando diversas questões relacionadas à saúde física e orientando sobre a prevenção de doenças.

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios reitera seu compromisso em fornecer serviços de saúde abrangentes e acessíveis à comunidade. Acreditamos que o cuidado com a saúde mental e física é fundamental para o desenvolvimento de uma comunidade saudável e equilibrada.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal informa à comunidade o horário de funcionamento da Farmácia Básica Municipal, localizada na Policlínica Josefa Bandeira de Sousa. Nosso compromisso em garantir o acesso a medicamentos essenciais de forma eficiente e conveniente é reforçado por meio deste comunicado.

A Farmácia Básica Municipal dispõe de uma ampla gama de medicamentos essenciais, visando atender às necessidades da população. Além disso, nossa equipe está sempre pronta para fornecer orientações sobre o uso correto dos medicamentos e esclarecer dúvidas relacionadas à saúde.

A divulgação deste horário reforça o compromisso da Prefeitura de Cachoeira dos Índios em oferecer serviços de saúde acessíveis e de qualidade. A Farmácia Básica desempenha um papel crucial na promoção da saúde, assegurando que os munícipes tenham acesso a medicamentos necessários para o tratamento de diversas condições.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com a Policlinica Josefa Bandeira de Sousa ou com a Secretaria de Saúde. Nossa equipe está à disposição para fornecer assistência e garantir que todos tenham acesso aos serviços essenciais de saúde.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Administração 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DIA DO FOTÓGRAFO: CAPTURANDO MOMENTOS QUE CONTAM HISTÓRIAS

Hoje, 08 de janeiro, celebramos o Dia do Fotógrafo, uma homenagem merecida a esses artistas visionários que, por meio de suas lentes, transformam momentos simples em obras de arte atemporais. Cada clique, uma narrativa; cada imagem, uma história.

Os fotógrafos desempenham um papel singular na sociedade, capturando não apenas cenas, mas emoções, sentimentos e a essência pura da vida. Seja nas ruas movimentadas de uma cidade, nos cenários naturais de tirar o fôlego ou nos momentos íntimos de um retrato familiar, os fotógrafos têm a habilidade de congelar o tempo.

Neste Dia do Fotógrafo, queremos expressar nossa gratidão a esses profissionais dedicados, que estão sempre prontos para clicar e registrar a beleza que muitas vezes passa despercebida. Suas fotografias são testemunhas silenciosas de momentos inesquecíveis, contando histórias que perdurarão por gerações.

Se você conhece um fotógrafo, tire um momento para agradecer por seu olhar único, por sua capacidade de enxergar o extraordinário no ordinário. Seja um profissional renomado ou alguém que captura momentos preciosos com um simples smartphone, todos os fotógrafos contribuem para a construção de nossas memórias coletivas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Administração 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EM CACHOEIRA DOS ÍNDIOS: O RETORNO TRIUNFANTE DAS PALMEIRAS E A TRANSFORMAÇÃO DA AVENIDA PRINCIPAL

Um capítulo memorável foi escrito na história de nossa amada cidade, marcando o retorno triunfante das palmeiras à nossa paisagem urbana e a renovação completa da Avenida Principal. Sob a competente Gestão do Trabalho da Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, testemunhamos a restauração de nossa identidade visual e o surgimento de uma avenida renovada que reflete a visão de uma comunidade vibrante e progressista.

As palmeiras, símbolos icônicos de nossa cidade, voltaram a embelezar nossas ruas, proporcionando uma atmosfera acolhedora e conectando-nos à nossa rica herança. Seus ramos altivos testemunham a resiliência da comunidade, enquanto saúdam o futuro com otimismo renovado.

A Avenida Principal, epicentro de atividades e encontros, passou por uma transformação notável. A Gestão do Trabalho da Prefeitura Municipal liderou a implementação de um novo paisagismo, marcado pela harmoniosa interação entre vegetação exuberante e espaços públicos bem planejados. Esta revitalização não apenas embeleza, mas também cria um ambiente propício para a convivência e o lazer.

Destacando ainda mais o compromisso com a modernidade, novas instalações de postes no canteiro central foram estrategicamente posicionadas, iluminando nossa avenida principal com luzes de LED de última geração. Essa inovação não apenas melhora a visibilidade e a segurança, mas também representa um passo significativo em direção à sustentabilidade ambiental.

A substituição de braços e a transição para a iluminação em LED não são apenas melhorias estéticas; são manifestações tangíveis do comprometimento da Prefeitura com a eficiência energética e a redução do impacto ambiental. Este é um testemunho da visão futurista da administração municipal, buscando soluções inovadoras para as necessidades presentes e futuras da comunidade.

Em um ato de reafirmação da nossa identidade e compromisso com o desenvolvimento, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios escreve um novo capítulo na história da cidade. Estamos fazendo história, moldando o futuro com cada decisão tomada em prol do progresso, do bem-estar da população e da preservação de nossa identidade única.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Saúde 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE POLICLÍNICA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS INDIOS REALIZA ATENDIMENTO PSICÓLOGICO INFANTIL

A Policlínica Josefa Bandeira de Sousa, vinculada à Prefeitura de Cachoeira dos Índios, destaca-se por sua atuação comprometida com a promoção da saúde e bem-estar da comunidade. Um dos serviços emblemáticos oferecidos por essa instituição é o atendimento psicológico infantil, realizado com dedicação e profissionalismo todas as terças-feiras, no horário das 07h às 11h da manhã.

Essa iniciativa busca atender às demandas específicas das crianças, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para abordar questões emocionais, comportamentais e cognitivas. Com uma equipe de psicólogos qualificados e capacitados para lidar com a faixa etária infanto-juvenil, a Policlínica visa contribuir para o desenvolvimento saudável das crianças, promovendo a saúde mental desde os primeiros anos de vida.

O atendimento psicológico infantil nas terças-feiras é uma oportunidade valiosa para que pais e responsáveis possam buscar suporte profissional em relação a questões como ansiedade, dificuldades de aprendizagem, transtornos comportamentais, entre outras. A abordagem é pautada na escuta ativa, no diálogo e em estratégias terapêuticas adequadas ao universo infantil, visando sempre ao fortalecimento emocional e ao equilíbrio psicológico das crianças.

Além disso, a Policlínica Josefa Bandeira de Sousa reforça o compromisso com a acessibilidade e a integralidade da saúde, proporcionando um serviço que visa beneficiar não apenas o indivíduo em tratamento, mas também impactar positivamente a dinâmica familiar e comunitária.

Em resumo, a oferta de atendimento psicológico infantil nas terças-feiras na Policlínica representa um passo significativo na construção de uma sociedade mais saudável e consciente da importância da saúde mental desde a infância. A iniciativa reflete o comprometimento da instituição em proporcionar cuidados abrangentes e especializados, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças do município de Cachoeira dos Índios.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Cultura 05/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA A prefeitura municipal segue valorizando os artistas e a cultura do cachoeirense! Mais de R$ 100 mil foram destinados para a classe
#Cultura 05/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA COMEMORAÇÃO! SEMANA DO MUNICIPIO DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS ENTRA PARA HISTÓRIA!

Durante a semana de comemoração do aniversário de 62 anos do município de Cachoeira dos Índios, a prefeitura municipal organizou uma programação especial para celebrar essa data significativa. O ponto alto da semana foi o espetáculo "Oh, Terrinha Boa", que encantou o público presente com manifestações culturais e artísticas que exaltaram a identidade local.

Além disso, a cidade foi palco do Festival de Cultura na Praça, que promoveu a valorização das expressões artísticas e culturais da região, proporcionando momentos de entretenimento e apreciação da riqueza cultural do município. O Natal dos Idosos foi marcado por uma emocionante apresentação do grupo cultural Coração Nordestino, que levou alegria e arte aos idosos da comunidade. também foi realizado a feira do gado com concurso de vaca leiteira, sendo uma feira muito esperado pela população.

A diversidade religiosa também teve espaço na programação, com a realização de shows católicos e evangélicos, fortalecendo os laços de fé e união entre os moradores. O Natal na Praça encantou crianças e adultos com suas decorações festivas e atividades especiais para celebrar a época natalina.

Os eventos esportivos também estiveram em destaque, com a final do Campeonato Municipal de Futebol feminino, que reuniu atletas e torcedores em uma atmosfera de competição saudável e confraternização. Além disso, um jantar especial foi oferecido em homenagem aos motoristas da Secretaria de Transportes, reconhecendo o trabalho e dedicação desses profissionais.

Por fim, o prefeito Allan Seixas visitou diversas obras em andamento na cidade, reafirmando o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento urbano e a melhoria da infraestrutura local.

Essa semana de celebração foi marcada por momentos inesquecíveis, demonstrando o orgulho da comunidade cachoeirense por sua história, cultura e progresso.

#Saúde 05/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS ANUNCIA CONSTRUÇÃO DA BASE DO SAMU NA CIDADE. O prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas, anunciou a construção da sede do SAMU na cidade
#Agricultura 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA SECRETARIA DE AGRICULTURA INFORMA SOBRE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA 2023

Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2023 A Secretaria Municipal de Agricultura informa aos criadores cachoeirense que já iniciou a etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. Procure a Secretaria de Agricultura e não deixe de vacinar o seu rebanho e mantê-lo protegido. O prazo para compras de vacina será de 15 à 30 de novembro, sendo a data limite para ir até a secretaria de agricultura, realizar a baixa da vacina até 10 de dezembro de 2023. Rebanho vacinado, é rebanho protegido. Prefeitura municipal de Cachoeira dos índios - fazendo história.

#Saúde 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS ESTÁ 100% ABASTECIDA

Farmácia Básica Municipal de Cachoeira dos índios está 100% abastecida. A Prefeitura de Cachoeira dos índios , através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma compra de medicamentos e vem garantido o abastecimento de medicamentos na farmácia básica do município. O fornecimento é gratuito para a população. A ação representa um investimento de alto custo e deverá atender em 100% os usuários da rede municipal de saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde é atender a toda a população de forma rápida e pontual.
Para adquirir o medicamento
é necessário que o paciente possa ir á farmácia básica munido da receita do medicamento prescrito pelo médico e com o cartão do SUS, além do Rg e CPF. Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios - fazendo história.

#Saúde 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE MAIS SAÚDE MENTAL - ATENDIMENTO PSICÓLOGICO INFANTIL

MAIS SAÚDE MENTAL. Prefeitura de Cachoeira dos Índios, fortalece rede de saúde mental no município. A gestão do Prefeito Allan Seixas, Empenhada em melhorar os serviços no SUS, e fortalecer a rede de saúde mental do município, por meio de melhorias estruturais realizadas em equipamentos, atendimento humanizado, realização de conferências e seminários sobre a temática. Além de contar com uma rede estruturada com vários psicólogos e atendimentos em psiquiatria, agora nas terças - feiras, a policlínica municipal conta com atendimentos psicológicos Infantil. Uma profissional especializada nesta aérea, a serviço dos cachoeirense. Prefeitura municipal de Cachoeira dos índios - Fazendo História.

#Saúde 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATRAVÉS DA POLICLINICA JOSEFA BANDEIRA DE SOUSA 3.407 ATENDIMENTOS NO MÊS DE OUTUBRO

Assim segue a secretaria de saúde, prestando contas dos serviços ofertados neste mês de outubro 2023 aos usuários do SUS. Foram registrados 3.407 atendimentos neste mês. Um trabalho humanizado, que está sendo entregue a população diariamente.

Prefeitura municipal de Cachoeira dos índios - fazendo história

#Saúde 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA PLANEJAMENTOS PARA INTENSIFICAR POLITICAS PÚBLICAS EM CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL

Novembro chega e traz o alerta sobre o combate ao câncer de próstata, que atualmente é a segunda causa de óbito por câncer da população masculina no País. A secretaria de saúde, volta a reforçar a importância do diagnóstico precoce e do autocuidado, o que inclui a adoção de hábitos saudáveis. Em breve divulgação oficial de ações a serem realizadas neste mês por todas as equipes de saúde. Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios- fazendo História

#Educação 14/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA DA SECRETARIA DE TRANSPORTES PRESTAM APOIO AOS ESTUDANTES DO ENEM 2023

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e transportes, presta apoio aos estudantes inscritos para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023, que ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro. A iniciativa visa garantir que os estudantes estejam bem-preparados para enfrentar as provas que são determinantes em suas trajetórias acadêmicas e profissionais.
O Governo Municipal está disponibilizando rotas de transportes para os inscritos no exame, garantindo que os candidatos tenham acesso facilitado aos locais de prova. Além da entrega de kits contendo: água, caneta, biscoitos e chocolates.

O prefeito Allan Seixas, enfatizou a importância do apoio oferecido aos estudantes que participarão do ENEM. "Nossa gestão está comprometida em proporcionar as condições necessárias para que nossos jovens tenham sucesso nessa etapa importante de suas vidas. Disse o prefeito.
Para a secretária de Educação, Ana Maracajá, "com a prestação de apoio e ações preparatórias realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e o comprometimento da administração municipal, esperamos que os estudantes alcancem resultados positivos no ENEM, abrindo portas para um futuro acadêmico e profissional promissor".
Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios - Fazendo História.

#Desenvolvimento 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO SEMANA DO BEBÊ, CACHOEIRA DOS ÍNDIOS RUMO AO SELO UNICEF

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade. Confira nossa programação completa! Cachoeira rumo ao Selo Unicef!

#Cultura 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECRETARIA DE CULTURA REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA NESTE DIA 27 DE OUTUBR0

Cachoeira dos índios, realizará a Conferência Municipal de Cultura, neste dia 27 de Outubro. Os segmentos de arte e cultura de Cachoeira dos índios, vivem a expectativa da Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada no próximo dia 27 de outubro de 2023, a partir das 08 horas, na sede do Cras. O secretário municipal de Cultura, Fagner Correia da Silva, informa que todas as providências estão sendo tomadas para a realização do evento. Com o tema "Democracia e Direito à Cultura", a Conferência Municipal de Cultura de Cachoeira dos índios, deverá discutir e aprovar propostas dentro dos eixos apresentados, bem como eleger delegados à Conferência Estadual. Prefeitura Municipal de Cachoeira dos índios - fazendo história.

#AssistênciaSocial 13/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO REALIZARÁ COMEMORAÇÃO AO DIA DAS CRIANÇAS COM TRENZINHO DA ALEGRIA

O Governo municipal, através da gestão Allan Seixas, irá comemorar dia das crianças com Trenzinho da Alegria* O evento será voltado para crianças em geral, na próxima quarta-feira (18/10). A Secretaria de Desenvolvimento Humano promoverá o "Passeio da Alegria". A comemoração acontecerá na Praça Padre Cícero, a partir das 19h00min.

#Planejamento 13/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO PREFEITURA REALIZA REFORMA E AMPLIAÇÃO EM PASSAGEM MOLHADA NA LOCALIDADE DE LAGOA DO MATO

Os moradores da comunidade de Lagoa do Mato, na Zona Rural de Cachoeira dos índios, estão em festa. É que a Secretaria de Planejamento, em um trabalho intersetorial com a secretaria de obras e serviços urbanos estão realizando a reforma e ampliação de uma passagem molhada na localidade para melhor o ir e vir da população. A obra vai possibilitar que os moradores sigam para os compromissos sem ter de passar, literalmente, por dentro de um rio.

"Essa passagem molhada que está sendo construída aqui na comunidade de Lagoa do Mato, vai mudar bastante a realidade dessas famílias. Estamos nos sentindo com um sentimento de muita alegria e dever cumprido por estar ajudando a população. São intervenções como essa que nos fazem lembrar de tantas outras obras que a gestão realizou, nesta mesma comunidade como: a reforma da UBS, a construção de uma praça denominada Praça Francisco Pereira da Costa, a perfuração de poço artesiano, colocação de todo padrão, cabeamento elétrico, bomba submersa nova etc., construção de uma passagem molhada nesta mesma localidade que dá acesso ao Distrito de Baixa Grande, obras essas realizadas nos últimos 90 dias. Ao destacar cada obra tão importante como essas me vem um sentimento de dever cumprido; hoje a comunidade de lagoa do mato se transformou em um canteiro de obras em nossa gestão, e vamos continuar não só nessa localidade mais em toda cidade, seja zona urbana ou zona rural tem obras impactantes de nossa gestão que vem deixando um legado importante para nosso povo, melhorando a vida daqueles que mais precisam", destacou o prefeito municipal Allan Seixas."

#Esporte 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CACHOEIRA DOS ÍNDIOS RECEBERÁ OLHEIROS DO BOTAFOGO, E REALIZARÁ PENEIRA DE FUTEBOL PARA JOVENS ATLETAS DA REGIÃO
#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MULTIVACINAÇÃO NA ESCOLA JOÃO IZIDRO DE SOUSA NO DISTRITO DE TAMBOR

Atenção comunidade escolar do Distrito de Tambor, Escola João Izidro de Sousa. A secretaria de saúde em um trabalho intersetorial com a secretaria de Educação informa, que a equipe de multivacinação estará neste dia 10 de outubro, com a equipe de saúde, realizando com o turno "Tarde" multivacinação para menores de 15 anos. Não esqueça de levar o cartão de vacina. Essa é mais uma ação da gestão do Prefeito Allan Seixas, com a sala de Vacina itinerante, buscando atingir metas, e acima de tudo, garantir uma saúde de qualidade, proporcionando mais acessibilidade, e garantindo que nossa população fique segura, imunizada. Vacina salva vidas. Prefeitura de Cachoeira dos Índios - Fazendo História.

#Agricultura 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA SECRETARIA DE AGRICULTURA PUBLICA CALENDÁRIO GARANTIA SAFRA 2023/2024

Inscrições Garantia Safra 2023/2024 Proteger os agricultores cachoeirense, garantindo recursos em caso de perda de safra, está entre as prioridades da Gestão do prefeito Allan Seixas, que realiza a ação com toda transparência e responsabilidade, em parceria com os demais poderes, associações comunitárias, sindicatos e entidades. A gestão informa que o cadastro do Programa Garantia Safra 2023/2024 terá início a partir do dia 11/10/2023 de outubro e prosseguirá, mediante calendário específico, até 09 de Novembro. Neste ano, as ações acontecerão diretamente nas comunidades rurais, com o deslocamento da Comissão do Programa pelos distritos e demais localidades. Documentação necessária para o cadastro :RG e CPF do casal, DAP ou CAF que não esteja vencidos, ITR ,CAR ,Comprovante de Residência, Caso não seja proprietário, Levar Declaração ou Contrato de Parceria. Prefeitura de Cachoeira dos Índios- Fazendo História.

#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS, DIVULGA ESCALA DE “PLANTÃO DE ATENDIMENTOS” NA POLICLÍNICA MUNICIPAL

Secretaria de Saúde de Cachoeira dos Índios, divulga escala de "Plantão de Atendimento" na Policlínica Municipal Josefa Bandeira de Sousa.
A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos
Índios por meio da Secretaria Municipal de Saúde, junto a policlínica municipal divulga a escala de "Plantão de Atendimentos", dos médicos, Nutricionista, psicólogo, Fisioterapia.

Está é uma preocupação da secretaria de saúde em procurar usar todos os canais e recursos necessários para manter a população bem informada.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios- Fazendo História

#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CURSO DE NOÇÕES BÁSICAS EM PRIMEIRO SOCORROS É OFERECIDO PELA POLICLINICA MUNICIPAL JUNTO A SECRETARIA DE SAÚDE

Atenção profissionais de saúde. A Secretaria Municipal de saúde juntamente da policlínica Municipal Josefa Bandeira de Sousa, realizam neste dia 20 de outubro de 2023 uma oficina de formação com o tema: A Importância de noções básicas em primeiros socorros. As inscrições acontecerão na sede da policlínica municipal com a comissão organizadora. Esta ação de capacitação para os profissionais tem como objetivo oferecer saúde de qualidade aos cachoeirense. " Uma saúde de qualidade, serviços prestados com excelência, atendimento humanizado, são marcas da nossa gestão, não me cansarei em somar forças, para cada dia buscar entregar uma saúde de qualidade a nossa população Cachoeirense, e sermos referência em todo o alto Sertão Paraibano"disse: o prefeito Allan Seixas. Prefeitura Municipal de Cachoeira dos índios - fazendo história.

#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS RECEBE CARRO AMIGO DO PEITO E REALIZA 80 MAMOGRAFIAS

A prefeitura de Cachoeira dos índios já aderiu à campanha mundial de prevenção ao câncer de mama, também conhecida como Outubro Rosa. Desde o dia 01 desse mês de outubro diversas ações são realizadas no município com o objetivo de sensibilizar a população sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.

O Secretrario de saúde Valdez Vieira explica que todas as unidades de saúde do município atuam na campanha. "Estamos abertos para receber as mulheres e responder a qualquer tipo de dúvida sobre a doença. Se a mulher sentir que tem algo diferente, procure os nossos profissionais que a Secretaria garante o acompanhamento necessário", disse Valdez Vieira, alertando para o diagnóstico precoce da doença, que aumenta as chances de cura.

O prefeito Allan Seixas, salientou as ações que o município vem adotando para prevenir a doença. O gestor agradeceu pela vinda da unidade móvel do programa "Amigo do Peito", neste dia 09 de outubro, ocasião em que mais de 80 mulheres cachoeirense se submeteram a exames de mamografias oferecidos de forma gratuita por meio da Secretaria de Saúde.

"As ações que estão sendo realizadas no município refletem a nossa preocupação em oferecer cada vez mais possibilidades de prevenção ao câncer de mama. O nosso objetivo é engajar a população nessa causa, levando informação e promovendo atividades de orientação", disse o prefeito.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios - Fazendo História.

#Saúde 10/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MULTIVACINAÇÃO NA ESCOLA MARIA CÂNDIDO DE OLIVEIRA

Atenção comunidade escolar Maria Cândido de Oliveira. A secretaria de saúde em um trabalho intersetorial com a secretaria de Educação informa, que a equipe de multivacinação estará neste dia 11 de outubro, com a equipe de saúde, realizando com o turno "Tarde" multivacinação para menores de 15 anos. Não esqueça de levar o cartão de vacina. Essa é mais uma ação da gestão do Prefeito Allan Seixas, com a sala de Vacina itinerante, buscando atingir metas, e acima de tudo, garantir uma saúde de qualidade, proporcionando mais acessibilidade, e garantindo que nossa população fique segura, imunizada. Vacina salva vidas. Prefeitura de Cachoeira dos Índios - Fazendo História.

#Saúde 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA NESTE DIA 07 DE OUTUBRO DIA D CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Nesse sábado 07 de outubro aconteceu o dia D de multivacinação para crianças e adolescentes, na UBS centro. A secretaria de saúde destaca a grande quantidade de doses aplicadas, um resultado satisfatório.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios - Fazendo História.

#Saúde 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS ALCANÇA NOTA 9,85 NO PROGRAMA PREVINE BRASIL

O município de Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba, conquista NOTA 9,85 quanto aos indicadores do Programa Previne Brasil, uma referência de trabalho e comprometimento em oferecer saúde básica de qualidade para todos.

O prefeito Allan Seixas, comemora mais um resultado positivo do Município. "É gratificante ter esse reconhecimento mais uma vez, estou consciente que com os resultados apresentados do Programa Previne Brasil, aumentará ainda mais nossos desafios para mantê-lo. Com muito trabalho conseguiremos alcançar esse objetivo, porque é o trabalho que transforma a saúde de Cachoeira dos índios. O secretário de Saúde, Valdez vieira, parabeniza toda a equipe de funcionários do município pela excelência nos serviços prestados a nossa comunidade. " Parabenizamos todos os profissionais de saúde engajados que contribuíram para o sucesso desses resultados. Juntos, estamos construindo um futuro mais saudável para o nosso município".

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos índios - Fazendo história

#MeioAmbiente 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE SEMATEC REALIZA TRABALHO INTERSETORIAL, E CONTINUA EXECUTANDO O PROJETO CACHOEIRA VERDE - PLANTAS NATIVAS E FRUTIFERAS

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, através do trabalho intersetorial das Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos além da participação do grupo de jovens do Núcleo de Cidadania para Adolescentes (NUCA) da Secretaria de Desenvolvimento Humano, realizou o plantio de diversas mudas nativas e frutíferas na Escola Municipal Maria Cândido de Oliveira, a convite do Professor Nathan. Na ocasião foram trabalhados temas de grande relevância para o futuro das nossas crianças: reflorestamento e queimadas, com uma palestra feita por Gabriela Bandeira, estagiária da Secretaria de Meio Ambiente (SEMATEC). Cuidar da educação ambiental no presente, é um passo muito importante para o futuro! #FazendoHistória

#Saúde 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AÇÃO DE MULTIVACINAÇÃO NA ESCOLA LINDALVA CLAUDINO NESTE DIA 09/10/2023 PARA MENORES DE 15 ANOS

Atenção alunos da escola Lindalva Claudino, localizado no Distrito de Fátima, nesta segunda-feira dia 09/10, a secretaria de saúde, em um trabalho intersetorial com a secretaria de Educação, promovem uma ação de multivacinação para menores de 15 anos. O prefeito Allan Seixas avalia o resultado de outras ações de multivacinação, e tens percebido o grande êxito deste trabalho de toda equipe da saúde. " Nossa gestão, não para um só minuto, quando o tema é saúde, nossa meta é cuidar cada dia melhor da nossa população. Faremos todos os esforços necessários, para atingirmos metas, logo deixar nossa população imunizada, ou seja, protegida". Ao mesmo tempo a secretaria de saúde informa aos pais e responsáveis, que não esqueça de levar o cartão da vacinação. Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios - PB Fazendo História.

#Cultura 08/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DIA DO NORDESTINO 08 DE OUTUBRO - SECRETARIA DE CULTURA REALIZA HOMENAGEM

Esta data homenageia a cultura nordestina e a diversidade folclórica típica da região nordeste do Brasil. O povo nordestino é um grande tesouro da cultura nacional, um dos maiores traços da identidade do Brasil.

O nordeste brasileiro é conhecido pelas belíssimas paisagens naturais, culinária, artesanatos, musicalidade e danças que atraem turistas do mundo todo.

Os 9 estados que compõem o Nordeste são: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Paraiba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Orgulho de ser nordestino, povo guerreiro e desbravador, PARABÉNS.

#Saúde 07/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PRODUÇÃO MENSAL POLICLINICA MUNICIPAL JOSEFA BANDEIRA DE SOUSA SETEMBRO 2023

População de Cachoeira dos índios, segue sendo assistida por uma das melhores gestão em saúde de todo alto sertão, nossa meta é servir e cuidar dos nossos munícipes.

Foram registrados 3.830 atendimentos por esta unidade de saúde, durante o mês de setembro /2023. Vale ressaltar que as informações constam no relatório repassado pela direção desta casa de saúde.

Secretaria de saúde , junto da prefeitura municipal, cuidando e servindo.

Prefeitura municipal de cachoeira dos índios - Fazendo História.

#Saúde 07/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA NOVA COMPRA DE MEDICAMENTOS PARA ABASTECER A FARMÁCIA BÁSICA

Com a finalidade de cuidar da população, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios - PB, oferece assistência farmacêutica, em diversos níveis, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desde os medicamentos elencados no Componente Básico até aqueles de uso hospitalar.

De acordo com o secretário de saúde, a assistência farmacêutica é um serviço de apoio a toda rede de saúde. "É fundamental para um serviço de excelência, uma integração contínua multiprofissional, subsidiando em parecer técnico quanto à qualidade e quantidade de produtos que garantam a segurança, a efetividade, na quantidade necessária para que não acarrete a falta, nem os desperdícios", destacou.

Para ter acesso aos medicamentos distribuídos na farmácia básica, o usuário deverá se cadastrar na unidade de dispensação com os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e receituário de controle especial, em duas vias, ou receituário azul, em uma via, ou receituário médico.

"A dispensação é realizada para até 30 dias de tratamento, com exceção nos casos em que a embalagem do medicamento não permite essa quantidade, e o paciente pode retirar os medicamentos com antecedência de até cinco dias", explicou Isabelly Bastos Seixas - coordenadora de Assistência Farmacêutica.

Dentre os medicamentos estão: anti-hipertensivos, antidiabéticos orais, antialérgicos, antibióticos, medicamentos de saúde mental e outros.

Com a finalidade de cuidar da população, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios - PB, oferece assistência farmacêutica, em diversos níveis, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desde os medicamentos elencados no Componente Básico até aqueles de uso hospitalar.

De acordo com o secretário de saúde, a assistência farmacêutica é um serviço de apoio a toda rede de saúde. "É fundamental para um serviço de excelência, uma integração contínua multiprofissional, subsidiando em parecer técnico quanto à qualidade e quantidade de produtos que garantam a segurança, a efetividade, na quantidade necessária para que não acarrete a falta, nem os desperdícios", destacou.

Para ter acesso aos medicamentos distribuídos na farmácia básica, o usuário deverá se cadastrar na unidade de dispensação com os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e receituário de controle especial, em duas vias, ou receituário azul, em uma via, ou receituário médico.

"A dispensação é realizada para até 30 dias de tratamento, com exceção nos casos em que a embalagem do medicamento não permite essa quantidade, e o paciente pode retirar os medicamentos com antecedência de até cinco dias", explicou Isabelly Bastos Seixas - coordenadora de Assistência Farmacêutica.

Dentre os medicamentos estão: anti-hipertensivos, antidiabéticos orais, antialérgicos, antibióticos, medicamentos de saúde mental e outros.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='Com a finalidade de cuidar da população, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios - PB, oferece assistência farmacêutica, em diversos níveis, aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), desde os medicamentos elencados no Componente Básico até aqueles de uso hospitalar.

De acordo com o secretário de saúde, a assistência farmacêutica é um serviço de apoio a toda rede de saúde. "É fundamental para um serviço de excelência, uma integração contínua multiprofissional, subsidiando em parecer técnico quanto à qualidade e quantidade de produtos que garantam a segurança, a efetividade, na quantidade necessária para que não acarrete a falta, nem os desperdícios", destacou.

Para ter acesso aos medicamentos distribuídos na farmácia básica, o usuário deverá se cadastrar na unidade de dispensação com os seguintes documentos: RG, CPF, cartão SUS, comprovante de residência e receituário de controle especial, em duas vias, ou receituário azul, em uma via, ou receituário médico.

"A dispensação é realizada para até 30 dias de tratamento, com exceção nos casos em que a embalagem do medicamento não permite essa quantidade, e o paciente pode retirar os medicamentos com antecedência de até cinco dias", explicou Isabelly Bastos Seixas - coordenadora de Assistência Farmacêutica.

Dentre os medicamentos estão: anti-hipertensivos, antidiabéticos orais, antialérgicos, antibióticos, medicamentos de saúde mental e outros.

'></iframe>

#Saúde 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE “DIA D” DE MULTIVACINAÇÃO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NESTE SÁBADO

Com o objetivo de intensificar a imunização e a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Prefeitura de Cachoeira dos Índios realiza neste sábado (7), o ‘Dia D' de Multivacinação. A Campanha será promovida na sede da Ubs Centro, ao lado da policlínica municipal.

"A assistência preventiva é uma marca importante dessa gestão, principalmente quando o assunto é vacinação, que teve grande protagonismo no período crítico na pandemia e em outros cenários epidemiológico", destacou Valdez vieira, Secretário de Saúde de Cachoeira dos índios. "Peço e alerto que os pais e responsáveis não descansem ou relaxem com esse cuidado, que seja contínuo para que esse grupo esteja bem protegido", completou o gestor.

A vacina da COVID será ofertada para todas as idades.

Documentação - Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

#Prefeito 06/10/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA 06 DE OUTUBRO COMEMORA-SE DIA DO PREFEITO

Nesta sexta feira, 06 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Prefeito. Hoje, é o dia daqueles que enfrentam dificuldades e assumem grandes responsabilidades em defesa dos municípios. São incansáveis gestores que se empenham na busca de melhorias sociais, mesmo diante dos desafios e das adversidades.

É com grande orgulho, que homenageamos o atual Prefeito, Allan Seixas de Sousa, que em seu dia a dia não se cansar de lutar para realizar um mandato justo, e que alcance a todos(as)(es) os munícipes.

Parabéns Prefeito.

#Saúde 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OUTUBRO ROSA. VISTA ESSA CAUSA

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios através da Secretaria Municipal de Saúde, convida o público feminino para participar da abertura do OUTUBRO ROSA, campanha de prevenção ao câncer de mama e colo do útero. A campanha de modo geral busca oferecer atendimentos para as mulheres e ainda ter este momento de conversar sobre a importância do autocuidado, de se tocar e manter em dia os exames de rotina. Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios-PB.

#Cultura 30/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA ESTÁ MARCADA PARA O DIA 13 DE SETEMBRO

A conferência municipal de cultura em Cachoeira dos Índios-PB está marcada para o dia 13 de setembro, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. Esse evento é uma oportunidade valiosa para os cidadãos se envolverem e contribuírem para o desenvolvimento cultural da cidade.

Durante a conferência, serão discutidos diversos temas relacionados à cultura local, como a preservação do patrimônio histórico, o fomento às manifestações artísticas e a valorização das tradições locais. É um momento importante para que a comunidade possa expressar suas opiniões, propor ideias e participar ativamente das decisões que impactam a cultura da cidade.

Além disso, a conferência também serve como um espaço de reflexão e debate sobre as políticas culturais do município. Serão abordadas questões como o acesso à cultura, bem como o fortalecimento das atividades culturais.

Portanto, marque na sua agenda: dia 13 de setembro, conferência municipal de cultura em Cachoeira dos Índios-PB a partir das 08:00 horas da manhã na sede do CRAS. Venha fazer parte desse importante momento de discussão e construção coletiva em prol da valorização da cultura local. Juntos, podemos fazer a diferença!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS- FAZENDO HISTÓRIA

#Saúde 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REUNIÃO PARA TRAÇAR METAS E AÇÕES DO SETEMBRO AMARELO

Setembro é o mês dedicado à prevenção ao suicídio e objetivando alcançar com êxito a temática, a Prefeitura de Cachoeira dos Índios através da Secretaria Municipal de Saúde, teve reunida na última quarta~feira (30) com a coordenadora de saúde mental e psicólogos do município para definir ações e estratégias que serão realizadas em todo mês de Setembro no município relacionado ao setembro amarelo. Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios- fazendo história!

#Saúde 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios realizou uma campanha de vacinação nas escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios realizou uma campanha de vacinação nas escolas municipais, garantindo a proteção e saúde de todas as crianças da cidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais seguro e saudável para todos.

A campanha de vacinação nas escolas municipais de Cachoeira dos Índios foi um sucesso, alcançando uma excelente cobertura de vacinação dos alunos da cidade. A Campanha de Vacinação nas Escolas Municipais de Cachoeira dos Índios, promovida pela Prefeitura Municipal, teve o objetivo de proteger a saúde dos estudantes.

Profissionais da saúde foram até as escolas para aplicar as vacinas necessárias, garantindo a imunização de todos. Essa iniciativa demonstra o compromisso da prefeitura em proporcionar um ambiente seguro e saudável para a comunidade escolar.

#Administração 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Dia do Nutricionista

Nesta quinta-feira (31) é comemorado o Dia do Nutricionista, profissional que busca garantir o bem-estar dos seus pacientes por meio de uma alimentação saudável e equilibrada. Na Saúde de Cachoeira dos Índios, os profissionais da Nutrição atuam na promoção, manutenção e recuperação da saúde humana, contribuindo para uma maior qualidade de vida. A gestão municipal parabeniza a todos!

#Urbanismo 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA LIMPEZA EM UM TERRENO BALDIO REPLETO DE LIXO

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos juntamente com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cachoeira dos Índios, uniram forças para realizar uma limpeza em um terreno baldio repleto de lixo, mostrando o compromisso do governo com a preservação ambiental e a qualidade de vida da população. Com o objetivo de transformar aquele espaço abandonado em um local seguro e saudável, as equipes se dedicaram incansavelmente na remoção dos resíduos e na recuperação do terreno.

O desafio era imenso, pois o terreno baldio acumulava meses de descarte irregular de lixo, resultando em um ambiente poluído e propício para a proliferação de doenças. No entanto, munidos de equipamentos adequados e determinação, os funcionários das secretarias enfrentaram essa tarefa árdua com coragem e empenho.

A primeira etapa do processo foi a remoção dos entulhos volumosos, como móveis velhos, pneus abandonados e restos de construção. Com maquinas especializados e equipes treinadas, o lixo foi recolhido de forma eficiente, evitando qualquer contaminação adicional do solo ou dos recursos hídricos próximos.

Além da limpeza física, a secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente também se empenhará em conscientizar a população sobre a importância da correta destinação do lixo. Após um dia todo de trabalho árduo, o terreno baldio foi totalmente transformado. O que antes era um local abandonado e insalubre, agora se tornou um espaço limpo, seguro e propício para o convívio comunitário. Essa iniciativa serve como um lembrete de que cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todos, e que quando unimos forças, podemos alcançar resultados surpreendentes.

#Infraestrutura 29/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS REALIZA LIMPEZA EM CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, comprometida com o bem-estar da comunidade e o respeito aos entes queridos que partiram, antecipadamente já realizou recentemente uma ampla operação de limpeza no cemitério Nossa Senhora da Conceição. Essa iniciativa visou garantir a conservação e a dignidade desses espaços sagrados, proporcionando um ambiente acolhedor para visitação e reflexão.

Com uma equipe dedicada e equipamentos adequados, a prefeitura empreendeu um trabalho minucioso de capina, poda de árvores, remoção de entulhos e limpeza geral.

Essa iniciativa da Prefeitura de Cachoeira dos Índios reflete o compromisso em zelar pelo patrimônio histórico e cultural do município, além de proporcionar um ambiente harmonioso para as famílias que buscam tranquilidade e lembranças em momentos difíceis.

É importante ressaltar que a colaboração contínua da população é fundamental para manter os cemitérios sempre limpos e conservados. Cuidar desses espaços é uma forma de honrar a memória daqueles que se foram, além de contribuir para a preservação da identidade e da história de Cachoeira dos Índios. A limpeza nos cemitérios é apenas uma das diversas iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e preservar as tradições locais.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos índios - Fazendo História

#FolhaDePagamento 28/08/2023 INSTITUTO CACHOEIRENSE DE PREVIDENCIA MUNICIPAL INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA REALIZA PAGAMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONAISTAS REFERENTE AO MÊS DE AGOSTO

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, através do Instituto de Previdência, tem o compromisso de honrar os pagamentos em dia e dentro do mês.

Hoje(30/08) foi realizado o pagamento dos nossos aposentados e pensionistas, o pagamento está sendo efetuado dentro do mês, mantendo assim a nossa responsabilidade com aqueles que tanto fizeram por nossa cidade.

Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios- fazendo história!

#Administração 27/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO CONHEÇA OS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR EM CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cachoeira dos Índios traz para conhecimento da comunidade os candidatos a conselheiro tutelar. São 7 candidatos, que já estão realizando sua campanha para eleição. Os cinco candidatos mais votados assumirão o cargo de conselheiro tutelar e os demais serão considerados suplentes. O mandato dos eleitos será de quatro anos, janeiro 2024 a janeiro de 2028. Poderão votar eleitores de Cachoeira dos Índios que tenham título de eleitor regular no município até 90 dias anteriores à eleição. A eleição para conselheiro tutelar acontecerá no primeiro domingo de outubro, ou seja, dia 01/10, das 08h às 17h, na escola Maria Cândido de Oliveira. Lembrando que o município disponibilizará transporte gratuito para a população da zona rural votarem.

#Saúde 27/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA TAMBÉM VACINA

Escola também VACINA

Durante essa semana a Equipe de imunização do município estará realizando a vacinação nas escolas, conforme cronograma. A vacinação nas escolas é uma das muitas ações da Secretaria municipal de saúde para ampliar a imunização da população Cachoeirense, especialmente das crianças e adolescentes.

#Administração 27/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Mês da Visibilidade Lésbica

Ser lésbica é amar alguém por ser mulher, independente dessa pessoa performar feminilidade ou não. O essencial é o interior que é força e determinação, acolhimento e presença. Nenhuma mulher lésbica nunca deveria se esconder por ser quem é. 29 de Agosto: feliz Dia da Visibilidade lésbica! Reflita essa luta!

#Mulher 26/08/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES 2ª Edição - CONCURSO DE MÚSICAS LEI Nº 11.340 - Lei Maria da Penha

A Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres de Cachoeira dos Índios realiza a 2ª Edição do Concurso de Músicas sobre a Lei Maria da Penha. Trata-se de uma atividade criada para incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre os jovens de diferentes comunidades e grupos sociais. As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto e podem ser feitas no link: https://forms.gle/5j6FKVgFsiVGYJkq5

Para participar, crie uma canção que mostre a importância do combate a violência contra a mulher ou sobre a Lei Maria da Penha. A música concorrente pode ser de qualquer gênero. Podem se inscrever pessoas de qualquer faixa etária, mas precisa residir no município de Cachoeira dos Índios.

Os vencedores serão premiados até a terceira colocação. Os jurados irão julgar a letra mais criativa, faça sua música!

#Esporte 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS DISTRITO DE BALANÇO: CONSTRUÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL

A prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios atendeu ao pedido da comunidade do distrito de Balanço e iniciou a construção do campo de futebol. O prefeito Allan Seixas sensibilizado com a necessidade de espaços adequados para a prática esportiva, decidiu investir nessa iniciativa visando proporcionar mais opções de lazer e promover a integração da população

A construção do campo de futebol é uma conquista importante para os moradores do distrito, que há tempos reivindicavam um local adequado para a prática do esporte mais popular do país. Antes disso, os jovens e adultos do local precisavam se deslocar para outras áreas da cidade em busca de espaços disponíveis, o que muitas vezes dificultava o acesso e limitava as oportunidades de participação nas atividades esportivas.

Com o novo campo, a comunidade de Balanço terá um espaço próprio e estruturado para a prática do futebol. Além disso, o local também poderá ser utilizado para a realização de outros eventos esportivos e culturais, como torneios, festivais e atividades recreativas.

A gestão do prefeito Allan Seixas tem se destacado pelo seu compromisso voltado para o desenvolvimento social e a melhoria das condições de vida da população. A construção do campo de futebol é apenas uma das diversas ações que estão sendo realizadas em diferentes áreas, como saúde, educação e infraestrutura, visando proporcionar uma cidade cada vez melhor para se viver.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA

#Mulher 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL CONVITE AGOSTO LILÁS

Convidamos todas as mulheres cachoeirenses, população em geral para prestigiar esse evento de suma importância

#Agricultura 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA III FEIRA DO GADO- CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

A Terceira Feira do Gado em Cachoeira dos Índios, PB, organizada pelo gestor municipal Prefeito Allan Seixas, é um evento de grande importância para a cidade. Com a iniciativa da prefeitura, essa feira incentiva e valoriza os produtores e criadores de gado da região.

A Feira do Gado é uma oportunidade para os produtores e criadores exporem seus animais e negociarem suas vendas. Além disso, é um espaço onde podem trocar experiências, conhecer novas tecnologias e soluções para o setor.

Esse encontro também estimula a economia local, pois atrai visitantes de outras cidades e estados, movimentando o comércio e os serviços do município. Além disso, fortalece a identidade cultural da região, mostrando a importância do gado na história e na economia de Cachoeira dos Índios.

O apoio da prefeitura aos produtores e criadores de gado demonstra o compromisso em promover o desenvolvimento rural e valorizar o agronegócio como um pilar econômico da cidade. A Feira do Gado que já vai em sua terceira edição é um reflexo desse comprometimento e uma oportunidade para mostrar ao público em geral a qualidade dos produtos locais.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA

#Agricultura 24/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA VISITA EM PLANTAÇÃO DE AGRICULTORES

A Prefeitura Municipal realizou uma visita ao Sítio Catingueira para conhecer a plantação de hortaliças dos agricultores Léo e Luiz, valorizando o trabalho e o empreendedorismo local.

A visita da Prefeitura Municipal ao Sítio Catingueira foi importante por reconhecer e valorizar o trabalho dos agricultores locais, incentivando a produção agrícola e o desenvolvimento econômico da região. Além disso, a iniciativa contribui para fortalecer a relação entre a comunidade e as autoridades municipais, promovendo o diálogo e a participação cidadã.

#Educação 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Estudantes de Cachoeira dos Índios conquistam resultado de excelência em teste de fluência leitora

O município de Cachoeira dos Índios através da Secretaria Municipal de Educação participou, no mês de Junho deste ano, da Avaliação de Fluência, aplicada aos estudantes do 2° ano das escolas públicas municipais

Os estudantes obtiveram nota entre 4 e 5, considerado excelente resultado entre os municípios que fazem parte da Nona Regional de Ensino e destaque também no sertão paraibano. O desempenho de cada aluno é analisado e subsidia a construção e classificação por perfis leitores e como Pré-leitor, Leitor Iniciante e Leitor Fluente.

Essa avaliação, também tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em leitura. Os resultados alcançados permitem identificar o nível de leitura dessas crianças, e construir ações específicas possam ser implementadas para garantir a alfabetização na idade certa.

A Secretária de Educação destacou o quanto se sente feliz por essa conquista e que no próximo ano almeja alcançar um resultado ainda maior.

#Saúde 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE AÇÃO AGOSTO DOURADO Equipe UBS IV - Distrito de Fátima
#Administração 18/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA ARBORIZAÇÃO NA UBS DO BAMBURRAL

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios realizou uma belíssima ação de arborização na UBS do Bamburral. Com o objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável e saudável, foram plantadas diversas árvores, tornando o espaço ainda mais acolhedor para pacientes e profissionais de saúde. Essa iniciativa demonstra o compromisso da prefeitura com a qualidade de vida da comunidade e com a preservação do meio ambiente.

#Esporte 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DE JOGO PARA ATLETAS CACHOEIRENSES Cachoeirenses disputam mais uma rodada pelo Regional de Veteranos, TAÇA DR MESSIAS.
#Agricultura 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA CONSTRUÇÃO DE TANQUES PARA PISCICULTURA

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios está empenhada em promover o desenvolvimento da piscicultura em nossa região. Com esse objetivo, anunciamos a construção de um tanque destinado às atividades de piscicultura.

Essa iniciativa visa fomentar a produção de peixes, gerando empregos e impulsionando a economia local. Contamos com o apoio e envolvimento da comunidade nesse importante projeto. Juntos, podemos fortalecer o setor da piscicultura em nossa Cachoeira dos Índios.

A construção do tanque para atividades de piscicultura trará benefícios significativos, como o aumento da produção de peixes, geração de empregos e impulsionamento da economia local. Além disso, a construção desse tanque demonstrará o compromisso da Prefeitura Municipal em promover o desenvolvimento sustentável e a diversificação da atividade econômica em nossa cidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA

#FolhaDePagamento 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA REALIZA PAGAMENTO DE SERVIDORES REFERENTE AGOSTO

Faltando 15 dias para terminar o mês, de forma antecipada, o Prefeito Allan Seixas autorizou o pagamento dos Servidores Efetivos do município de Cachoeira dos Índios. Essa é a verdadeira prova que a gestão municipal tem planejamento com o dinheiro público.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA

#Cultura 16/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CONECTADOS PELA CULTURA, ENRIQUECIDOS PELA COMUNICAÇÃO

Em um trabalho Intersetorial, a comunicação da Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, agora anda lado a lado, com a Secretaria Municipal de Cultura. É de extrema importância para promover políticas públicas efetivas.

A cultura é uma ferramenta poderosa para expressão e inclusão, enquanto a comunicação é essencial para disseminar informações e engajar a sociedade. Juntas, essas duas áreas podem fortalecer o acesso à cultura, ampliar a participação cidadã e garantir que as políticas públicas sejam efetivamente implementadas e beneficiem a população como um todo. Com isso, criamos uma logomarca para idêntica esses trabalhos.

Neste símbolo produzido destacamos um microfone central adornado com elementos culturais para fortalecendo as políticas públicas e promovendo uma maior divulgação das manifestações culturais. Juntos, estamos ampliando as vozes e conectando a sociedade por meio da arte e da informação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA

#Administração 15/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB parabeniza todas as gestantes pelo seu dia especial.

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB tem a imensa satisfação de celebrar o Dia da Gestante e prestar uma homenagem especial a todas as mulheres que estão vivenciando esse momento único e sublime da maternidade.

Vocês são verdadeiras guerreiras, gerando vida com amor e dedicação. Que essa jornada seja repleta de saúde, felicidade e momentos inesquecíveis ao lado de seus bebês.

Ser gestante é um período repleto de emoções, transformações e expectativas. É um momento em que a mulher carrega consigo o milagre da vida, nutrindo um serzinho que cresce e se desenvolve dentro de si. É um verdadeiro ato de amor, coragem e dedicação.

Nossa gestão reconhece a importância desse período e se compromete em oferecer todo o suporte necessário às gestantes de Cachoeira dos Índios-PB. Temos uma rede de saúde preparada para acompanhá-las desde o pré-natal até o pós-parto, garantindo cuidados adequados para a saúde da mãe e do bebê.

Agradecemos imensamente a todas as gestantes por trazerem vida ao nosso município. Vocês são fontes de inspiração e exemplo de força. Que cada uma possa vivenciar essa experiência com plenitude, cercada de amor, apoio familiar e cuidados médicos adequados.

Parabenizamos todas as gestantes pelo seu dia especial e reforçamos nosso compromisso em trabalhar incansavelmente para garantir uma cidade cada vez mais acolhedora e preparada para receber os novos cidadãos que estão por vir.

Contem sempre com a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB. Estamos ao lado de vocês nessa caminhada única e grandiosa.

#Infraestrutura 15/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS ÁGUA É VIDA, SÍTIO ANGICAL Sistemas de abastecimento de água
#Esporte 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIAS DE ESPORTE E EDUCAÇÃO PROMOVEM JOGOS ESCOLARES NA ESCOLA JOÃO IZIDRO DE SOUSA

A Secretaria de Esporte, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou os aguardados Jogos Internos Escolares da Escola João Izidro de Sousa. O evento reuniu alunos de diferentes turmas e idades em uma competição emocionante.

Com o intuito de estimular a prática esportiva entre os estudantes, os Jogos Escolares proporcionaram momentos de diversão, aprendizado e integração. Além disso, a iniciativa busca desenvolver habilidades físicas e mentais dos jovens, promovendo uma vida saudável e equilibrada.

Os alunos demonstraram um excelente desempenho em suas respectivas equipes, mostrando dedicação e espírito esportivo durante todas as partidas.

A Secretaria de Esporte e a Secretaria de Educação destacam a importância desses eventos para o desenvolvimento integral dos alunos. Os Jogos Escolares não apenas estimulam a prática esportiva, mas também promovem valores como trabalho em equipe, disciplina e respeito às regras.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA

#AssistênciaSocial 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL AGOSTO DOURADO E INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO: FIQUE POR DENTRO DA PROGRAMAÇÃO

O leite materno deve ser a principal alimentação da criança nos primeiros seis meses de vida. ??Para incentivar esse gesto de amor, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios por meio da Secretaria Municipal de Saúde, elaborou uma programação especial para intensificar as ações na Atenção Primária à Saúde (APS), nas Unidades Básicas de Saúde.

A amamentação é essencial para o bebê, pois auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico, metabólico e ainda fortalece o vínculo entre mãe e filho. Para as mães, os benefícios são muitos, entre eles: melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama. O Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos, sendo que nos primeiros seis meses o leite da mãe deve ser o único alimento do bebê.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios- Fazendo história!

#Saúde 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS SANEAMENTO BÁSICO Manutenção e limpeza com pinturas de guias, em Estação de elevação e lagoas de Estabilização.
#Mulher 14/08/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES CAMPANHA AGOSTO LILÁS ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER.
#Saúde 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios promoverá o Dia D de Vacinação

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios promoverá o Dia D de Vacinação na cidade, com o objetivo de imunizar a população contra diversas doenças. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 19/08, das 8h às 12h, na UBS do centro da cidade. A iniciativa da prefeitura visa garantir a proteção da comunidade contra enfermidades. A vacinação em massa é uma medida fundamental para prevenir surtos e epidemias, além de contribuir para a redução dos índices de doenças contagiosas.

Durante o Dia D, equipes de profissionais de saúde estarão disponíveis para aplicar as vacinas de forma segura e rápida.

É importante ressaltar que a vacinação é gratuita e aberta a todas as faixas etárias. Os grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, são especialmente incentivados a comparecer e garantir sua imunização.

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios ressalta a importância da participação de todos nesse Dia D de Vacinação. Ao se imunizar, você contribui para a proteção individual e coletiva, ajudando a construir uma cidade mais saudável e livre de doenças.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Infraestrutura 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS COMUNIDADE RURAL RECEBE MANUTENÇÃO EM CAIXA D'ÁGUA Confira os detalhes dessa importante ação para o bem-estar da população rural!
#Administração 13/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS OS PAIS DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS E DO MUNDO.

Neste dia especial, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB gostaria de expressar todo o seu reconhecimento e gratidão aos pais que fazem parte desta comunidade.

Ser pai é um papel fundamental na vida de uma pessoa. É ser exemplo, guia, amigo e protetor. É dedicar-se, com amor incondicional, ao bem-estar e desenvolvimento dos filhos.

Cada pai tem sua história única, suas experiências, suas virtudes e também seus desafios. Mas todos eles compartilham o mesmo objetivo: proporcionar um futuro melhor para seus filhos.

É com essa perspectiva que a Prefeitura deseja um feliz dia dos pais a todos e todas que desempenham essa nobre função. Que este dia seja repleto de momentos especiais ao lado de seus filhos e familiares, fortalecendo os laços de amor e cumplicidade.

Aos pais que se esforçam diariamente para conciliar trabalho, responsabilidades familiares e os desafios da vida, nossa admiração e respeito. Vocês são verdadeiros heróis em nossas comunidades.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA!

#Administração 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS LANÇA A CAMPANHA IPTU 2023: VOCÊ CONTRIBUI, CACHOEIRA CRESCE.

A nossa equipe está entregando o boleto no conforto da sua casa, mas no site oficial e na unidade municipal de cadastro na sede da prefeitura você também poderá solicitar o seu.

Com o IPTU em dia você ajuda no crescimento do município e seu dinheiro retorna em infraestrutura para a cidade.

Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios- fazendo história

#Administração 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO A CONSULTA E A EMISSÃO DO CERTIFICADO DE CADASTRO DE IMÓVEL RURAL (CCIR) ESTÁ DISPONÍVEL

A consulta e a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), referente ao exercício de 2023, está disponível. Em Cachoeira dos Índios-PB, a administração municipal disponibiliza e esse serviço para os agricultores do município de forma gratuita. O CCIR comprova a inscrição das propriedades e posses rurais junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) - base de dados federal, gerenciada pelo Incra, com informações das áreas públicas e privadas. O ato legal emitido pela Presidência do Incra, estabelecendo a versão 2023, foi publicado em 15 de junho de 2023 no Diário Oficial da União (DOU).

#Educação 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO ESTUDANTE

Desejamos a cada estudante de Cachoeira dos Índios que o desejo pelo saber esteja entre as principais motivações da vida e que, com esse conhecimento, cada um faça parte do projeto de igualdade, justiça e paz. Estudar é revolucionário porque dá autonomia de pensamento e condições para o indivíduo ser livre e intervir para uma sociedade melhor. E é por esse motivo, que a Prefeitura tem se esforçado dia após dia para proporcionar uma educação com cada vez mais qualidade para os estudantes do município de Cachoeira dos Índios. Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios- fazendo história!

#Administração 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PLANEJAMENTO ENTRE SECRETARIAS

Na manhã desta sexta-feira (11/08) aconteceu uma reunião intersetorial entre três secretarias (agricultura, Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Cultura), com o objetivo de planejar e encaminhar políticas públicas de qualidade para o município de Cachoeira Dos Índios.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS- fazendo história

#Infraestrutura 11/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA REALIZA REFORMA EM PASSAGEM MOLHADA NO SÍTIO CIPÓ

Oferecer aos moradores da comunidade do Sítio Cipó dignas condições de trânsito para que todos possam deslocar-se para o atendimento médico e dirigir-se à escola de maneira segura e ágil, além de facilitar a comercialização dos produtos por homens e mulheres no período de fortes chuvas, é o que tem feito a Prefeitura. Nessa perspectiva, uma das importantes ações realizadas pela gestão FAZENDO HISTÓRIA é a construção e reforma das passagens molhadas das comunidades rurais, evitando que os moradores passem por transtornos por conta do volume de água em tempos chuvosos.

O gestor municipal comentou a satisfação de ver a conclusão dessa importante obra, que aconteceu inclusive de forma acelerada: "Com muita alegria estive visitando a comunidade na companhia do engenheiro responsavel pela obra dessa passagem molhada. De forma rápida e eficiente, a equipe concluiu os serviços. Não para por aí… Com muito compromisso vamos continuar trabalhando em outras comunidades até finalmente resolver por completo esse problema que a população da zona rural passa em tempos de inverno."

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA- fazendo história!

#Administração 08/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS RECEBE EMENDA PARLAMENTAR PARA AQUISIÇÃO DE PATRULHA MECANIZADA

Notícia maravilhosa para o nosso município

É com imensa alegria e satisfação, que mais uma vez agradecemos ao Senador Veneziano pelo importante apoio através do direcionamento de emenda parlamentar no valor de R$ 439.300,00, para aquisição de Patrulha Mecanizada para o município de Cachoeira dos Índios/PB.

#Infraestrutura 08/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA PASSAGEM MOLHADA DO DISTRITO DE FATIMA

INFRA EM AÇÃO

Prefeitura de Cachoeira dos Índios em conjunto com secretaria de infraestrutura realizam serviço de recuperação da passagem molhada na estrada do Distrito de Fatima. A passagem é danificada devido a força das águas durante o período chuvoso, e também pelo desgaste natural do fluxo de automóveis. Outros setores e comunidades rurais também estão recebendo esse melhoramento a fim de proporcionar comodidade no deslocamento para todos. A passagem molhada está recebendo uma nova roupagem com uma alta espessura de concreto para propiciar uma maior durabilidade e resistência.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA

#AssistênciaSocial 08/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL PARCERIA ENTRE PREFEITURA E SENAC OPORTUNIZA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A realização dos cursos é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac. Serão ofertados cursos de Pedicure e Manicure e Garçom. Os cursos têm objetivo de capacitar pessoas interessadas em empreender, gerando habilidades e o aprendizado de novas técnicas que possam qualificar seu trabalho e aumentar suas oportunidades de inclusão no mercado de trabalho, além de ampliação da renda.

Os interessados deverão procurar a Sede da Secretaria de Desenvolvimento Humano no departamento do CRAS e realizarem suas inscrições a partir de sexta-feira (11/08) no período da manhã munidos dos documentos originais e cópias.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS- Fazendo história!

#Esporte 08/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MAIS UMA AÇÃO DE INCENTIVO E VALORIZAÇÃO AO ESPORTE

O Estádio de Futebol, o Gavião localizado no coração da cidade em Cachoeira dos Índios, está passando por uma revitalização do gramado, com o objetivo de proporcionar melhores condições de jogo e garantir o conforto dos torcedores, estão sendo aplicadas técnicas de manutenção e cuidado. Em breve, os jogadores poderão desfrutar de um campo impecável e os fãs poderão vibrar com partidas emocionantes em um ambiente renovado. Essa iniciativa da Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios elevará ainda mais o nível do futebol na cidade, haja visto, que o Campeonato Municipal, acontecera em breve. A revitalização do gramado certamente trará benefícios tanto para os jogadores que participará do campeonato quanto para a comunidade esportiva como um todo!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA.

#Educação 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO APROVA CACHOEIRA GANHA DESTAQUE Prefeitura de Cachoeira dos Índios se destaca por projeto: Curso Público de Preparação para Concursos - APROVA CACHOEIRA
#Infraestrutura 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS O SÍTIO LAGOA DO MATO VAI GANHAR UM ESPAÇO DE LAZER E CONVIVÊNCIA Praça Francisco Pereira da Costa
#Educação 06/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO PROFESSOR

Todas as profissões dependem de alguém para serem ensinadas, afinal, o conhecimento é algo que adquirimos ao longo das experiências da vida. Assim, o PROFESSOR e toda a REDE EDUCACIONAL são os responsáveis por passar o conhecimento adiante e cultivar em cada aluno a semente transformadora da educação. Parabéns a todos e a todas que fazem a educação do município.

#Agricultura 06/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA SEGUNDA FEIRA DO GADO É SUCESSO NA CIDADE DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

Cachoeira dos Índios agora tem mais um empreendimento

Com inciativa dos agropecuaristas Cachoeira agora possui a FEIRA DO GADO que abrange toda região.

Neste domingo (06/08) aconteceu a II FEIRA encontro esse que reuniu produtores rurais, criadores, fazendeiros, comerciantes, autoridades locais. Estão sendo comercializados bovinos, caprinos, suínos, equinos, aves e tudo que envolve a agropecuária. O prefeito Allan Seixas também esteve presente apoiando esta importante iniciativa.

A ação alem de movimentar o comércio rural aquece a economia local, uma vez que os vendedores ambulantes também consegue vender seus produtos.

#Cultura 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECRETARIA DA CULTURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS LANÇA EDITAL CICLO JUNINO DA LEI PAULO GUSTAVO

A Secretaria da Cultura de Cachoeira dos Índios-PB, acaba de lançar os editais do "CICLO JUNINO" de chamamento pública em vista da seleção de projetos para firmar termo de execução cultural com recursos da Lei Complementar nº 195/2022, popularmente chamada de "Lei Paulo Gustavo" (LPG), criada com o objetivo de atenuar os impactos que a pandemia de Covid-19 causou no setor artístico-cultural. Os documentos constam no diário oficial do município que pode ser acessado através do link https://www.cachoeiradosindios.pb.gov.br/diariooficial.php

A comunidade artística será assistida, conforme as oitivas e plano de ação discutido com cada setor cultural e comissão provisória para propiciar uma distribuição equilibrada dos recursos federais. Dessa forma, orientamos que a comunidade artística interessada em ter acesso a esta verba leia com atenção o edital, vendo exatamente quais são os critérios e os documentos que precisam ser apresentados.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS-PB

FAZENDO HISTÓRIA.

Via; CCM

#Infraestrutura 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS MAIS UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE REFORMADA
#AssistênciaSocial 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL REUNIÃO DA COMISSÃO INTERSETORIAL DO SELO UNICEF

Reunião de alinhamento e monitoramento das ações e serviços voltados para crianças e adolescentes no nosso município. Vamos juntos conquistar o Selo Unicef para o nosso município!

#Desenvolvimento 04/08/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO FIRMA PARCERIA COM SENAC PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Humano, participou de reunião nessa nesta sexta-feira (04) para firmar parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o objetivo é oferecer cursos de qualificação profissional e garantir capacitação e melhores oportunidades de trabalho para os cachoeirenses. Na reunião, foram apresentados os programas do Senac que deve ser desenvolvido este ano em parceria com a Prefeitura.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos índios - PB

Fazendo História

#Infraestrutura 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA RESOLVE PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA ANTIGO DAS COMUNIDADES DO SÍTIO GARGUELO E LAGOA SECA

Equipe da Secretaria Municipal de Obras e serviço Urbano esteve trabalhando arduamente nesta última quinta-feira(03/08), inclusive se estendendo até a noite, para atender um problema antigo muito frequente das comunidades citadas, realizando a restauração e recolocação da bomba de água do poço que abastece as comunidades e as proximidades.

Água é imprescindível à comunidade e todos os esforços estão sendo feitos pela gestão municipal para conseguir viabilizar a melhoria do sistema de abastecimento de água para população da zona rural, fornecendo o precioso líquido.

#Saúde 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SAÚDE EM FOCO- PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA REFORMA EM UBS REFORMA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE
#MeioAmbiente 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE PROJETO CACHOEIRA VERDE ARBORIZAÇÃO DAS ZONAS URBANA E RURAL
#Esporte 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAIÇARA ESPORTE CLUB DA CIDADE DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS É DESTAQUE GRUPO CACHOEIRENSE É DESTAQUE NA COPA PARAÍBA
#Saúde 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL DIVULGA RELATÓRIO MENSAL DE ATENDIMENTOS A POPULAÇÃO NA SAÚDE

Cuidar das pessoas e garantir que o atendimento em saúde seja cada vez melhor e ágil, é nosso propósito. Nesse mês de Julho/2023 a Policlinica Municipal Josefa Bandeira de Sousa realizou cerca de 3.032 atendimentos à população, conforme relatório apresentado.

A Policlinica Municipal de Cachoeira dos Índios é uma unidade avançada com consultas de especialistas e exames, com uma equipe de profissionais de qualidade e eficiente.

Isso é o resultado de um trabalho realizado com dedicação e muita responsabilidade pela Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, por meio da Secretaria de Saúde. Prefeitura de Cachoeira dos Índios- fazendo história!

Via CCM;

#Saúde 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TRANSPARÊNCIA E INFORMATIVIDADE NA SAÚDE CRONOGRAMA DOS PSF'S CACHOEIRA DOS ÍNDIOS
#Esporte 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VALORIZANDO O ESPORTE AMADOR

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios-PB, em uma iniciativa de valorização do esporte no município,

está executando manutenção dos campos de futebol da área rural.

Desta vez, no Assentamento Caiçara, a qual o espaço servirá para realização de jogos e torneios uma vez que, muitas pessoas praticam futebol como instrumento de socialização e como um momento de descontração para encontrar amigos e se divertir.

Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios valorizando o esporte!

#Agricultura 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA CORTE DE TERRA POR PROJETO DE IRRIGAÇÃO NA ZONA RURAL CORTE DE TERRA POR PROJETO DE IRRIGAÇÃO
#Mulher 01/08/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES CAMPANHA AGOSTO LILÁS Agosto Lilás - mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
#Educação 01/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROGRAMA EDUCAÇÃO CIDADÃ JOVENS CACHOEIRENSES GANHARAM UMA BOLSA 50% DE DESCONTO EM SUA FACULDADE
#Saúde 01/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CAMPANHA AGOSTO DOURADO A LUTA PELO INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO
#Saúde 01/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO MÉDICO CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO MÉDICO DO MÊS DE AGOSTO
#Agricultura 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA DIA DO AGRICULTOR Em 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, data em que é reconhecida a atuação dos profissionais de uma das mais importantes áreas da economia.
#Cultura 28/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA III PLENÁRIA CULTURAL PLENÁRIA CULTURAL SOBRE A LEI PAULO GUSTAVO
#Infraestrutura 27/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS INFRAESTRUTURA EM AÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS NA ZONA RURAL
#Infraestrutura 26/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE ESGOTOS A Secretaria de Serviços Urbanos realiza trabalhos de limpeza e manutenção das redes de esgoto.
#Infraestrutura 26/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS RESTAURAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO A PARALELEPÍPEDO NO BAIRRO MATADOURO.

Visando melhorar a infraestrutura do município e consequentemente a qualidade de vida dos moradores, a Prefeitura de Municipal de Cachoeira dos Índios através da secretaria de Obras, está executando serviço de restauração da pavimentação a paralelepípedo no Bairro Matadouro.

A secretaria municipal de Obras designou uma equipe que já se encontra no local realizando o trabalho que nos próximos dias será concluído e entregue totalmente recuperado aos moradores.

#Educação 12/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA PAGAMENTO DA BOLSA EJA A EJA É UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL QUE VISA OFERECER O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PARA PESSOAS QUE JÁ PASSARAM DA IDADE ESCOLAR
#Educação 31/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cachoeira dos Índios atinge metas do Selo UNICEF
#Festa 29/05/2023 SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS INDIOS ANUNCIA II FESTEJA CACHOEIRA PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS INDIOS ANUNCIA II FESTEJA CACHOEIRA
#Controladoria 19/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE CONTROLE INTERNO Prefeitura de Cachoeira dos Índios lidera ranking da transparência no sertão e é segundo lugar na Paraíba Controladoria Geral do Município de Cachoeira dos Índios reforça compromisso com a transparência e com uma gestão pública responsável.
#DireitosHumano 24/04/2023 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO CREAS DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS PROMOVERÁ PALESTRA EM ALUSÃO A CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O CREAS Municipal de Cachoeira dos Índios convida a toda população Cachoeirense para participar da palestra em alusão a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ministrada pela Delegada da Mulher, Yvna Cordeiro, no dia 18 de maio as 9:00h na sede da Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Faça Bonito, vem com a gente! ??

#Mulher 10/03/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES DIA ESPECIAL PARA AS MULHERES CACHOEIRENSES Prefeitura e Secretaria da Mulher prepara dia especial para as mulheres cachoeirenses, em alusão ao mês da Mulher
#Infraestrutura 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Secretário de Obras e Serviços urbanos, se reúne com equipe da CAGEPA o Secretário de Obras e Serviços urbanos, Marcos Gonçalves, se reuniu com equipe da CAGEPA para tratar de interesses do município.
#Controladoria 10/03/2023 CONTROLADORIA GERAL DO MUNICIPIO QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DO CONTROLE INTERNO
#Mulher 08/03/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES 08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios parabeniza todas as mulheres Cachoeirenses pelo seu dia
#Mulher 06/03/2023 SECRETARIA DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES Cachoeira dos Índios terá programação especial em alusão ao mês da Mulher Prefeitura de Cachoeira dos Índios prepara programação especial em alusão ao mês da Mulher
#Tecnologia 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA Vice Prefeito, Secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Secretário de Agricultura participam de Workshop Vice Prefeito, Secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente e Secretário de Agricultura participam de Workshop na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba
#Infraestrutura 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Secretaria Municipal de Obras intensifica serviços de capina e limpeza das UBS's do município de Cachoeira dos Índios
#Cultura 03/03/2023 GABINETE DO PREFEITO 24º CAVALGADA DE SÃO JOSÉ DE MARIMBAS TRADICIONAL CAVALGADA DE SÃO JOSÉ DE MARIMBAS 2023
#Administração 18/01/2023 INSTITUTO CACHOEIRENSE DE PREVIDENCIA MUNICIPAL Cachoeira dos Índios ultrapassa Cajazeiras, Patos e Campina Grande em crescimento patrimonial O Instituto cachoeirense de previdência municipal, registrou crescimento de 622,45% em seu patrimônio, passando de R$ 2 mil em 2019, para mais de R$ 1,3 milhões, em 2022.
#Administração 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DESEJA UM FELIZ DIA DO PROFESSOR

Educar é um ato de coragem e de amor. Parabéns a todos os professores e professoras do nosso município que cumprem essa missão tão importante de levar o conhecimento para os nossos alunos, que são o futuro do nosso município.

#Saúde 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA INAUGURAÇÃO DE NOVO POSTO DE SAÚDE

A prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios em nome do prefeito interino Jacildo Sousa , entregou na tarde desta quinta-feira, um novo posto de saúde para a comunidade do Sítio Bom Sucesso. Indo mais além, o prefeito em exercício, realizou a entrega de mais um veículo a cidade. Desta vez, uma ambulância 0km que irá beneficiar todos os munícipes cachoeirenses. Na oportunidade, foram distribuídos Tablets para os agentes comunitários de saúde. Os equipamentos serão utilizados pelas equipes durante o dia a dia, principalmente para alimentação de dados ligados ao Ministério da Saúde, tornando, assim, mais ágeis os atendimentos à população.

Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios!

Por amor a cachoeira.

#Covid-19 23/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Hoje, 22/09/2021, quarta feira, chegamos ao total de 933 casos confirmados no município de Cachoeira dos Índios, sendo 16 óbitos, 917 casos recuperados e 1.855 descartados.

COMUNICAMOS QUE 01 PACIENTE POSITIVADO ANTERIORMENTE RECEBE ALTA POR CURA.

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´DE

VIGILA^NCIA EPIDEMIOLÓGICA

#Administração 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura realiza serviço de terraplanagem em estradas da zona rural.

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, atendendo aos pedidos dos moradores da zona rural vem executando serviços de terraplanagem nas localidades rurais. Nesta semana, os trabalhos estão sendo realizados no distrito de Baixa Grande. O serviço de recuperação das estradas, segue o cronograma para que todas as comunidades e localidades que necessitem desse serviço, sejam atendidas. Esse trabalho de terraplanagem atenderá diversas comunidades e localidades, buscando melhorar a circulação da população.

#Saúde 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeito Municipal esteve no Hospital Veterinário em busca de firma parceria

Prefeito Municipal Jacildo Sousa esteve no Hospital Veterinário do Campos IFPB em São Gonçalo, juntamente com vereador Henrique Brito em busca de firma uma parceria pensando inicialmente no controle de natalidade de cadelas em situação de rua.

"Nesse primeiro momento pretendemos castrar pelo menos 10 (dez) fêmeas por mês. E gradativamente ir ampliando e estabelecendo outras parcerias com a instituição". Afirma prefeito.

#AssistênciaSocial 14/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL PREFEITURA REALIZARÁ CURSOS PROFISSIONALIZANTES EM PARCERIA COM SENAC Parceria com o Senac viabiliza mais cursos para a população Cachoeirense
#Covid-19 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Hoje, 13/09/2021, segunda feira, chegamos ao total de 931 casos confirmados no município de Cachoeira dos Índios, sendo 16 óbitos, 906 casos recuperados e 1.838 descartados.

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´DE

VIGILA^NCIA EPIDEMIOLÓGICA

#Administração 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeito participa do hasteamento das bandeiras neste 7 de Setembro

Na manhã desta terça -feira (07), o Jacildo Sousa, participou da programação em comemoração aos 199 anos da independência do Brasil, com o hasteamento das bandeiras, no largo da sede do poder executivo municipal.

#Covid-19 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Hoje, 06/09/2021, segunda feira, chegamos ao total de 922 casos confirmados no município de Cachoeira dos Índios, sendo 16 óbitos, 902 casos recuperados e 1.811 descartados.

COMUNICAMOS QUE 05 PACIENTES POSITIVADOS ANTERIORMENTE RECEBE ALTA POR CURA.

PACIENTE QUE TESTOU POSITIVO IGG REAGENTE (ALTA)

MENOR, 08 anos, feminino residente no bairro Antônio Leite Rolim (Zona Urbana).

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´DE

VIGILA^NCIA EPIDEMIOLÓGICA.

#Mobilidade 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA SEGUE A TODO VAPOR EM CONSTRUÇÃO DE PASSAGEM MOLHADA DO SÍTIO ANGICAL

Construção de passagem molhada segue a todo vapor no Sítio Angical. A solicitação para viabilização de acesso era uma demanda antiga dos moradores que, em breve, terão como ir e vir, mesmo em períodos de chuvas.

Esta é mais uma obra da Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, realizada com recursos próprios.

#Administração 08/09/2021 SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha do Ministério da Saúde organizada pela SMS, que tem como proposta conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio. São ações realizadas a partir da mobilização de profissionais da saúde e da população. O Objetivo da campanha é firmar o compromisso com a vida, alertando para as possibilidades da prevenção desse agravo.

Em breve toda programação em Cachoeira dos Ìndios será divulgada.

#Segurança 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA INSTALAÇÃO DE GRADES DE SEGURANÇA

A Secretaria Municipal de Infra-estrutura e serviços urbanos de nossa cidade, realizou a instalação de grades de segurança no CEO, posto médico da comunidade de Bamburral.

#Covid-19 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
#Covid-19 14/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE atualização vacinômetro

Secretaria municipal de Saúde divulga nova atualização do vacinômetro contra covid-19.

#Covid-19 12/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura compra câmara fria para assegurar refrigeração de vacinas
#Infraestrutura 09/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS PREFEITURA REALIZA REFORMA NO MATADOURO MUNICIPAL

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, através da secretaria de infra-estrutura do município, concluíu as obras de reestruturação do matadouro municipal e hoje dia (09) aconteceu a inauguração.O prédio passou por revitalização e foi totalmente requalificado para atender às normas da Vigilância Sanitária. O novo Matadouro Público Municipal recebeu o nome de "Otílio Pereira da Costa" em homenagem ao avô do vereador Djalma Pereira.

Na ocasião o deputado Júnior Araújo estava presente, assim bem como os ex-prefeitos Têta Francisco e Bodinho e Vereadores.

O prefeito Jacildo Sousa em suas falas, ressaltou a importância da revitalização do matadouro e destacou ações de sua administração.

"O trabalho não pode parar, pois temos que seguir em frente mudando a nossa cidade. Já fizemos várias reformas nos prédios públicos como da secretaria de saúde, assistência social, serviços de convivência, bolsa família, entrega de veículos, recuperação de estradas vicinais, salários dos servidores municipais e do programa bolsa universitária em dias. Nossa administração segue mudando Cachoeira dos Índios com muita transparência", disse.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#AssistênciaSocial 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL Programa ‘Tá na Mesa' - parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal

Começou hoje, quinta-feira (08) a distribuição de almoço por R$ 1 em Cachoeira dos Índios, através do Programa ‘Tá na Mesa' - parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

O programa deve distribuir 250 refeições por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade social e deve ter duração mínima de três meses. A distribuição ocorrerá de segunda a sexta-feira.

Em Cachoeira dos Índios, o prefeito Jacildo Sousa comemorou junto a secretária de Assistência Social do município Guia Domingos o início do ‘Tá na Mesa', que fortalecerá as ações da Prefeitura em prol da segurança alimentar.

"Temos o Programa de Aquisição de Alimento (PAA) e agora essa é mais uma ferramenta a favor da população, garantindo acesso à alimentação balanceada e de qualidade. É uma grande alegria para nós", celebrou.

O programa tem o objetivo de promover assistência alimentar, pelo período de três meses, aos segmentos mais vulneráveis da população, através da distribuição de refeições adequadas, saudáveis, balanceadas e originadas de processos seguros.

#Administração 30/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA COMPRA DE DOIS NOVOS VEÍCULOS PARA SECRETARIA DE SAÚDE
#AssistênciaSocial 21/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL REALIZA ARRAIÁ VOLANTE SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL REALIZA ARRAIÁ VOLANTE
#AssistênciaSocial 18/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS INICIA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS ENVIADAS PELO GOVERNO DO ESTADO

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou a entrega de cestas básicas enviadas pelo Governo do Estado da Paraiba, que visa beneficiar 300 famílias cachoeirense de baixa renda, inseridas em programas sociais. Na chegada do ônibus com os alimentos, estiveram presentes, o prefeito Jacildo Sousa , a secretária de Assistência Social Guia Domingos e toda sua equipe de trabalho.

Para organizar a distribuição, o cronograma foi montado pela Secretaria de Assistência, para acontecer a entrega casa a casa, seguindo todos os protocolos de saúde contra Covid-19. Até o momento, já foram distribuídas 134 cestas básicas no centro da cidade, sítio Pedras Pretas, Baraúnas, Taboca, Distrito de Fátima e sítio Bamburral.

Vale ressaltar, que a equipe de entrega montada pela Secretaria, percorrerá todas as comunidades e bairros, onde houver famílias de baixa vulnerabilidade social, as entregas continuarão na próxima semana.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#FolhaDePagamento 11/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS PAGA MAIS 20% AOS PROFESSORES DOS SALÁRIOS ATRASADOS DE DEZEMBRO DE 2020 PROFESSORES RECEBEM MAIS 20% DOS SALÁRIOS ATRASADOS DE DEZEMBRO DE 2020
#Infraestrutura 06/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura instala grades de segurança em escola para evitar vandalismos e possíveis furtos.

Numa atividade supervisionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e serviços urbanos, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, promoveu a instalação de grades metálicas no laboratório de informática da escola Maria Cândido de Oliveira, com intuito de evitar possíveis furtos aos computadores daquela unidade escolar.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#Saúde 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

Hoje, 05/05/2021, quarta feira, chegamos ao total de 566 casos confirmados no Munici´pio de Cachoeira dos I´ndios, sendo 15 o´bitos, 510 casos recuperados e 1.419 descartados.

É com tristeza que comunicamos a perda de mais uma cidadã Cachoeirense. Nosso sentimentos a família.

PACIENTES QUE TESTARAM POSITIVO IGM REAGENTE (ATIVO)

MENOR, 4 anos, feminino, residente no Bairro Lino de Sousa (zona Urbana).

HOMEM, 45 anos, residente no Bairro Lino de Sousa (Zona Urbana)

MULHER, 44 anos, residente no Bairro Lino de Sousa (Zona Urbana)

MENOR, 10 anos, feminino, residente no Bairro Centro (Zona Urbana).

MULHER, 28 anos, residente no Bairro centro (Zona Urbana).

HOMEM, 28 anos, residente no Bairro Centro (Zona Urbana).

MULHER, 24 anos, residente no Bairro centro (Zona Urbana).

MULHER, 24 anos, residente no Bairro centro (Zona Urbana).

MULHER, 36 anos, residente no Bairro centro (Zona Urbana).

MULHER, 36 anos, residente no Bairro centro (Zona Urbana).

MENOR, 12 anos, masculino, residente no Bairro Centro (Zona Urbana).

HOMEM, 37 anos, residente no Bairro Centro (Zona Urbana).

HOMEM, 43 anos, residente no Bairro Centro (Zona Urbana).

MULHER, 24 anos, residente no Bairro Fazenda Velha (Zona Urbana).

HOMEM, 59 anos, residente no Bairro João Candido (Zona Urbana).

MULHER, 16 anos, residente no Sítio Bamburral (Zona Rural).

MULHER, 38 anos, residente no Sítio Bamburral (Zona Rural).

MULHER, 46 anos, profissional da saúde, residente no Sítio Bom Jardim (Zona Rural).

MULHER, 33 anos, residente no Bairro Pedra da Moça (Zona Urbana).

PACIENTES QUE TESTARAM POSITIVO IGG REAGENTE (ALTA)

MENOR, 6 anos, feminino, residente no Bairro João Candido (zona Urbana).

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´DE

VIGILA^NCIA EPIDEMIOLÓGICA

#AssistênciaSocial 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA ENTREGA DE MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS ADQUIRIDOS PELO PAA

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, através da secretaria de Agricultura e Assistência Social distribuiu na manhã e tarde de hoje Quarta-feira (05), mais de 1,7 toneladas de frutas e verduras pelo Programa Aquisição de Alimentos - PAA, em Parceria com o Governo Federal e Governo do Estado.

A entrega aconteceu casa a casa de Cachoeira pela manhã e a tarde, obedecendo todas as orientações sanitárias da OMS e Secretaria Municipal de Saúde.Todos os usuários dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, assim bem como o grupo dos idosos, foram contemplados. Vale ressaltar, que todos os Alimentos são adquiridos dos produtores rurais do nosso município.

Confira a lista dos alimentos;

Feijão verde 100kg

Banana 470kg

Milho 30kg

Maracujá 60kg

Macaxeira 236kg

Mamão 60kg

Pinha 30kg

Coco verde 731kg

Limão 37kg

Laranja 28kg

A aquisição e a entrega dos alimentos vem acontecendo durante esses 4 meses de gestão do prefeito Jacildo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#FolhaDePagamento 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS DINHEIRO NAS CONTAS: PREFEITURA DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS REALIZA PAGAMENTO DE TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Compromisso e respeito é igual a Servidor Público valorizado e a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Finanças, está realizando, no dia de hoje (28/04), a antecipação do pagamento aos servidores públicos municipais referente ao mês de abril. O pagamento aos servidores públicos, que ao longo desses 4 meses de gestão vem sendo realizado rigorosamente em dias, já se encontra disponível em suas contas para saque nas agências bancarias.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS VALORIZANDO SEMPRE OS SERVIDORES MUNICIPAIS.

#Saúde 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Hoje, 29/04/2021, quinta feira, chegamos ao total de 525 casos confirmados no Munici´pio de Cachoeira dos I´ndios, sendo 14 o´bitos, 501 casos recuperados e 1.387 descartados.

Comunicamos que hoje 02 pacientes positivados anteriormente recebe alta por cura.

PACIENTES QUE TESTARAM POSITIVO IGM REAGENTE (ATIVO)

HOMEM, 34 anos, residente no Distrito de Balanço(Zona Rural).

HOMEM, 53 anos, residente no Bairro Lino de Sousa (Zona Urbana).

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´DE

VIGILA^NCIA EPIDEMIOLÓGICA

#Finança 26/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA PAGAMENTO DO BOLSA UNIVERSITÁRIA

Cumprindo com sua palavra de reemplantar e assegurar a bolsa universitária para os universitários carentes do município de Cachoeira dos Índios, o Prefeito Jacildo Sousa autorizou no dia de hoje (26) através da Secretaria Municipal de finanças o pagamento do programa social referente ao mês de abril/2021, que benefícia os universitários do Município.

#Administração 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura intensifica ações da Operação Tapa-buraco para recuperar ruas e avenidas, em Cachoeira dos Índios

A Secretaria de Infraestrutura de Cachoeira dos Índios está trabalhando na recuperação de calçamento em várias ruas da cidade, danificados pelas chuvas e falta de manutenção durante todo ano de 2020. Com a trégua da precipitação, a Secretaria colocou várias equipes para executar o serviço em ruas e avenidas.

Os trabalhos estão sendo intensificados no momento nas ruas João Candido e Manoel Candido. Próximo a Academia de Saúde está sendo feita a recuperação da calçada. Outras ruas receberam melhorias como: João Agripino e Epitácio Pessoa, esclareceu o prefeito Jacildo Sousa.

"Podem fiscalizar. A população tem o dever de olhar de perto todas as obras. O ritmo é acelerado e não podemos parar," disse o gestor.

#Educação 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura entrega mais de 1,5 mil kits alimentação a estudantes, em Cachoeira dos Índios

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria de Educação, iniciou no dia de hoje (12), a entrega de 1.500 kits alimentação para os alunos da Escola Maria Cândido e Creche Irmã Nirvanda. Todas as escolas da Zona Rural serão contempladas

Os kits estão sendo entregues em todas as escolas da rede municipal, durante o período de suspensão das aulas e atividades presenciais em decorrência das medidas de prevenção e combate ao contágio da Covid-19.

Os kits de alimentação visam complementar a alimentação dos alunos em referência ao período de aulas, em substituição à merenda fornecida pelas unidades escolares.

"Temos este compromisso e preocupação com nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. Buscamos garantir que nossas crianças fiquem seguras, já que a pandemia persiste, e tenham a assistência que precisam", afirmou o secretário Municipal de Educação, Max Albuquerque.

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZAÇÃO VACINÔMETRO CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

---SECRETARIA DE SAÚDE---

----VACINÔMETRO---

ATUALIZAÇÃO: 09/04/2021

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, vem a público informar que no dia de hoje 09 de abril de 2021, nosso município se encontra com 1.765 munícipes vacinados contra Covid-19.

São esses os dados, 1.322 pessoas receberam a 1° e 443 a segunda dose.

Vale ressaltar, que mesmo tomando a vacina, devemos manter todos os cuidados necessários, uso de máscara e álcool em gel.

SECOM- CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#Administração 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios realiza mega mutirão de serviços na comunidade do Distrito de Marimbas.

No dia de hoje (13) de abril, a prefeitura de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e serviços urbanos esteve realizando na comunidade de marimbas, um mega mutirão de serviços que visa oferecer uma melhor qualidade de vida para os maradores daquele Distrito. Dentre os serviços executados se destacam, a limpeza do local, podas de arvores, pintura de guias e reposição de lâmpadas.Na ocasião, o prefeito Jacildo Sousa esteve acompanhando de perto todos os serviços executados na comunidade. O ex prefeito Teta Francisco e sua esposa Quinha Moura , também passaram pelo local parabenizando o prefeito pelas ações executadas na comunidade visando o bem da população. O secretário de Infraestrutura Yan Tavares esteve comandando toda sua equipe de trabalho para que todos os serviços fossem executados com maestria. Os vereadores Djalma Pereira e Zé Paulo também esteviram presentes no local.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#Saúde 13/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZAÇÃO

Hoje, 13/04/2021, terça feira, chegamos ao total de 499 casos confirmados no Munici´pio de Cachoeira dos I´ndios, sendo 14 o´bitos, 475 casos recuperados e 1.308 descartados.

PACIENTES QUE TESTARAM POSITVO IGM REAGENTE (ATIVO).

MENOR, 14 anos, masculino, residente no Bairro Lino de Sousa (Zona Urbana)

MENOR, 02 anos, masculino, residente no Bairro Lino de Sousa (Zona Urbana)

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´

#Saúde 12/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATUALIZAÇÃO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Hoje, 12/04/2021, Segunda feira, chegamos ao total de 497 casos confirmados no Munici´pio de Cachoeira dos I´ndios, sendo 14 o´bitos, 474 casos recuperados e 1.290 descartados.

Comunicamos que hoje mais 02 pacientes positivados anteriormente recebe alta por cura.

PACIENTES QUE TESTARAM POSITVO IGG REAGENTE (Alta).

MULHER, 46 anos, residente no Sítio Redondo (Zona Rural).

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´DE

VIGILA^NCIA EPIDEMIOLÓGICA

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA ENTREGA KIT DE TRABALHO DOS AGENTES DE ENDEMIAS

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios e a Secretaria Municipal de saúde, entregaram no dia de hoje kits de trabalho para os Agentes de Combate a Endemias, contendo bolsa, boné, calça, camisa e botas.

Sabemos da importância do trabalho dessa equipe para a qualidade de vida e saúde da nossa população.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE KIT AS CRIANÇAS DO SERVIÇO DE CONVIVENCIA

A Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria Municipal de Ação Social realizou na manhã de hoje, a entrega de kits às crianças do serviço de convivência (SCFV). Assistência Social em ação, compromisso do prefeito Jacildo Sousa .

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Cachoeira dos Índios realiza serviço de poda de árvore pelos bairros do Município.

Por medida de segurança, a fim de evitar problemas na rede elétrica - o que resulta na interrupção do fornecimento de energia ou casos mais graves, como incêndios - além de garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que transitam nas vias públicas, a Prefeitura Municipal de Cachoeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando, nesta semana, serviços de poda de árvores nos bairros pela cidade.

A Administração municipal tem a preocupação de manter o equilíbrio entre a natureza e as necessidades da população, e isso não é tarefa fácil, porém, é necessária. As equipes da Secretaria de Infraestrutura têm atendido os bairros de todas as regiões da cidade, em uma programação rotineira.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#Administração 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL Prefeitura entrega kits natalidade para gestantes de baixa renda em Cachoeira dos Índios

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, iniciou a entrega de kits natalidade às gestantes de baixa renda acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) referente ao mês de Março. A entrega dos kits, que faz parte da política de atenção à primeira infância no município, atende gestantes de baixa renda familiar.

O kit natalidade é composto por vários itens, sendo: banheira, fralda descartáveis, escova, pomada pra assaduras, shampoo infantil, sabonete infantil, bolsa maternidade, camisetas, colônia Infantil, conjunto pagão (01 Calça e 01 blusa manga longa) e meias.

A secretária de Assistência Social, Guia Domingos, agradeceu o prefeito Jacildo Sousa (PMN), pelo empenho e visão humanizada com os usuários dos serviços de assistência social, o que está possibilitando a realização desta ação.

#Saúde 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

Hoje, 30/03/2021, terça feira, chegamos ao total de 477 casos confirmados no Munici´pio de Cachoeira dos I´ndios, sendo 13 o´bitos, 454 casos recuperados e 1.242 descartados.

PACIENTES QUE TESTARAM POSITVO IGG REAGENTE (ALTA).

HOMEM, 44 anos, residente no Sítio Baixa Grande (Zona Rural).

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´DE

VIGILA^NCIA EPIDEMIOLÓGICA

#Administração 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL Prefeitura de Cachoeira dos Índios inicia distribuição de cestas básicas para famílias do município.

A Prefeitura de Cachoeira dos Índios, através da Secretaria de Assistência Social iniciou no dia de hoje (29) a distribuição de 250 cestas básicas para as famílias do município. A entrega é fundamental para que às famílias, mais carentes, tenham uma semana Santa digna. Nossa missão sempre foi prestar assistência ao povo, principalmente nesse momento de crise econômica e pandemica."Nosso povo é guerreiro e, juntos, vamos atravessar todas as dificuldades e trabalhar sempre por melhores dias" Disse o prefeito Jacildo Sousa que está acompanhando de perto juntamente a Secretária de Assistência Social, Guia Domingos e toda sua equipe.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#Administração 26/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS PAGAMENTO EM DIAS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

ATENÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS!

A Secretaria de finanças do município de Cachoeira dos Índios efetuou nessa última Sexta-feira 26 de março o pagamento de todas as categorias.

Um compromisso do Prefeito Jacildo Sousa com os servidores municipais de Cachoeira dos Índios.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

#Educação 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CERIMÔNIA DE ABERTURA ANO LETIVO 2021 ONLINE

É com muita alegria e esperança que a Secretaria municipal de Educação realizou no dia de hoje (18) à abertura do ano letivo do Sistema Municipal de Ensino de Cachoeira dos Índios.

Na ocasião, estiveram presentes os diretores escolares, representantes dos professores, coordenações, famílias e demais educadores de apoio, bem como ainda se fez presente, o pároco da cidade, Pe Agripino, que nos transmitiu sua benção e palavras de incentivo. Fizemos algumas ressalvas de como se procederá o ano letivo, e na oportunidade foi feito de forma simbólica a entrega do Kit Escolar, onde todos os alunos irão receber o seu conforme cronograma de reunião de pais de cada escola.

Vale ressaltar, que a cerimônia foi planejada e executada dentro de todas às exigências sanitárias conforme a OMS recomenda.

Obs: Os alunos que ainda não foram adicionados nos grupos de Whatsapp, por gentileza procurar a escola em que está matriculado.

#Administração 19/02/2021 GABINETE DO PREFEITO COVID-19- NOVAS RESTRIÇÕES E SUSPENSÃO DE ATIVIDADES CONSIDERADAS NÃO ESSENCIAIS.

DECRETO Nº 04 / 2021

NOVAS RESTRIÇÕES E SUSPENSÃO DE ATIVIDADES CONSIDERADAS NÃO ESSENCIAIS ADOTANDO MEDIDAS RIGOROSAS DE CONTENÇÃO DE CONTÁGIO DO COVID-19, CONFORME ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Prefeito em exercício do município de Cachoeira dos Índios, Estado da Paraiba, no uso de suas atribuições legais conferidas pela

Lei Orgânica do Município faz saber:

CONSIDERANDO que cabe a Chefe do Poder Executivo Municipal tomar

todas as medidas necessárias ao bom desempenho do serviço público municipal,

especialmente, no que trata da garantia da efetividade do serviço público e sua

organização como consectário.

CONSIDERANDO que O Ministério Público do Estado da Paraíba, através

da Promotoria de Justiça de Cajazeiras editou a Recomendação nº 04/2020 que trata

sobre a necessidade de controle de eventos e atividades que gerem aglomeração.

CONSIDERANDO que as aglomerações resultam em maior perigo de

contágio do Novo Coronavírus, havendo a recomendação das autoridades de saúde

no sentido de manter o distanciamento social e a manutenção do uso de máscaras.

CONSIDERANDO que os casos de contágio do COVID-19 têm crescido

assustadoramente, aumentando a mortalidade em face desse aumento de contágio,

situação que tem se alastrado por todo o Brasil.

CONSIDERANDO que as taxas de ocupaçãos de leitos hospitalares e de

UTI estão no limite máximo em todo Estado da Paraíba, sinalizando para o colapso

no Sistema de Saúde Pública.

CONSIDERANDO que a paz social e a saúde pública devem estar acima

de qualquer interesse, seja ele público ou privado.

CONSIDERANDO, ainda, que cabe ao Chefe do Poder Executivo

Municipal tomar todas as providências para evitar que haja o descumprimento das

recomendações de controle sanitário nesse momento de pandemia:

D E C R E T A:

Art. 1º - Ficam determinadas novas medidas restritivas no âmbito do

Município de Cachoeira dos Índios - PB objetivando conter o crescimento no número

de casos de contágio e mortes decorrentes do COVID-19, durante o período

compreendido entre os dias 19 de fevereiro de 2021 a 07 de março de 2021,

passando restrições para garantir efetividade das medidas sanitárias de

enfrentamento da COVID-19.

Art. 2º - São considerados, nos termos desse decreto, serviços

essenciais:

I - Os serviços de assistência à saúde (médicos, hospitalares e

farmacêuticos);

II - Serviços de atendimento social, inclusive, atendimento às pessoas em

situação de vulnerabilidade;

III - As atividades de segurança pública, privada e de suporte a defesa

civil;

IV - Serviços de transporte passageiros (local, intermunicipal e

interestadual), bem como transportes de cargas, suas logísticas, armazenamentos e

entregas;

V - Serviços técnicos especializados (comunicações, internet, obras de

engenharia e construção civil);

VI - Serviços bancários, postais, funerários.

VII - Serviços de produção, armazenamento, comercialização, logística e

entrega (presencial ou em sistema de delivery) de produtos de saúde, higiene,

limpeza, alimentos, bebidas, material de construção e elétricos.

Art. 3º - Não poderá exceder a 30% (trinta por cento) de sua capacidade

e distanciamento mínimo de 02m (dois metros) a lotação máxima dos

estabelecimentos que mantiverem atendimento ao público, sendo obrigatória a

utilização de máscaras de proteção e distribuição de álcool gel para higienização das

mãos.

Art. 4º - Nos casos de estabelecimentos que possuem climatização de

ambientes fechados através de ar condicionado ou similares, deverá ser mantidas

portas e/ou janelas que garantam a ventilação e circulação natural do ar.

Art. 5º - No período de excepcionalidade de suspensão de atividades não

essenciais, NÃO poderão funcionar:

I - Bares, restaurantes, lanchonetes, food truck e similares, exceto, com

atendimento através de delivery ou retirada no local, proibida a permanência no local

do cliente em sistema de espera.

II - Atividades coletivas nas praças públicas, ginásios esportivos,

academias públicas e privadas, quadras esportivas, estádios e miniestádios, ficando

proibida a realização de torneios de qualquer esporte, vaquejadas, bolões de

vaquejadas, cavalgadas e carreatas.

III - Fica ainda proibido o funcionamento de balneários, arenas de jogos,

clubes sociais, áreas de lazer, parques de diversão, passeios coletivos de trenzinho

ou congêneres, espetáculos circenses.

Art. 6º - Não será permitido o funcionamento de escolas públicas ou

privadas com aulas presenciais, podendo ser ministradas aulas através de

plataformas digitais, podendo as unidades escolares disponibilizarem locais para a

gravação ou geração da aula, local em que deverá permanecer tão somente o

professor e atendidas a todas as regras de biossegurança.

Art. 7º - As repartições públicas devem adotar o sistema de trabalho em

home office para os servidores do grupo de risco, mantendo o trabalho interno com

os demais servidores, seguindo as regras de biossegurança, além de obedecer ao

limite de 30% (tinta por cento) dos servidores lotados naquela unidade, obedecendo

sempre que possível, ao sistema de rodízio.

Parágrafo único. Fica assegurada a população mecanismos de

atendimento tele presencial, evitando que haja prejuízo ou solução de continuidade

na prestação dos serviços públicos.

Art. 8º - Fica determinado que a Vigilância sanitária do Município e as

Autoridades Policiais devem dar cumprimento as normas estabelecidas, ficando os

transgressores sujeitos as penalidades administrativas, cíveis e penais, quando

aplicável à espécie em legislação próprio e vigente.

Art. 9º - No caso de descumprimento das medidas impostas, serão

aplicadas as seguintes penalidades administrativas:

I - Advertência escrita;

II - Havendo reiteração do descumprimento de qualquer das medidas,

será determinada a suspensão do alvará de funcionamento para apuração da infração

e havendo gravidade no ato, será determinada a cassação da licença de

funcionamento.

III - Aplicação de multa no valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais), sem

prejuízo das medidas nos tens I e II, no caso de descumprimento de qualquer das

medidas impostas neste Decreto.

Art. 10 - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação,

revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CACHOEIRA DOS ÍNDIOS - PB, em 18

DE FEVEREIRO DE 2021.

#Saúde 19/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

Hoje, 18/02/2021, quinta feira, chegamos ao total de 369 casos confirmados no Munici´pio de Cachoeira dos I´ndios, sendo 11 o´bitos, 353 casos recuperados e 1018 descartados.

Comunicamos que hoje mais um paciente positivado anteriormente recebe alta por cura.

PACIENTES QUE TESTARAM POSITVO IGG REAGENTE (ALTA)

MENOR, 1 ano e 2 meses sexo masculino, residente no Sítio Lagoa do Mato (zona rural).

LEMBRANDO! Todos os cuidados devem ser mantidos, protejam-se: com o uso de máscaras, álcool gel, assim como a lavagens das mãos constantemente.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAU´DE

VIGILA^NCIA EPIDEMIOLÓGICA

#Saúde 16/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESCALA MÉDICA POLICLÍNICA MUNICIPAL

Informamos a toda população de Cachoeira dos Índios a escala médica da terceira semana de Fevereiro.

#Educação 16/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INÍCIO DO ANO LETIVO ONLINE 2021 EM CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

Vai começar um novo ano letivo no Sistema Municipal de Ensino!

Sessão online de Abertura do Ano Letivo

18 de Fevereiro | 9h00 | Pelas redes sociais da Secom Cachoeira Dos Índios

Boas-vindas aos alunos em cada uma das escolas

19 de Fevereiro | 7h30 e 13h30 | Pelos grupos de Whatsapp de cada turma.

Vamos juntos!

#Limpeza 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS URBANOS LIMPEZA AOS ARREDORES DO AÇUDE SÃO JOAQUIM

Prefeitura municipal de Cachoeira dos Índios-PB, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, esteve realizando no distrito de Marimbas, limpeza do matagal aos arredores do açude São Joaquim e vários serviços de manutenção da rede de água naquela comunidade.

#AssistênciaSocial 02/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

O setor do bolsa família de Cachoeira dos Índios, comunica aos beneficiários, que estão abertas as atualizações cadastrais do ano de 2021. A atualização será conforme o cronograma abaixo, de acordo com numero do NIS do seu benefício.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA;

RG;

CPF;

DECLARAÇÃO ESCOLAR;

Comunicamos ainda que novos cadastros para o benefício serão feitos a partir do mês de março/2021.

Procure setor do bolsa família, faça sua atualização!

www.cachoeiradosindios.pb.gov.br
Emitido dia 28/03/2024 às 23:08:15